quinta-feira, 26 de julho de 2018

Uruaçu – Chiquinho receberá ‘Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes’

Chiquinho será agraciado, na sexta 27, com a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, da Polícia Militar. Na foto, ele, a esposa Marizete Oliveira e os filhos Izabella Carvalho e Matheus Charles – Foto: Márcia Cristina/Jornal Cidade

Corporação convida, com acesso gratuito para todos – Imagem: PMGO/Divulgação

Chiquinho (esq.) atuando na gestão 2017-2020, auxiliando o prefeito Valmir Pedro – Foto: Márcia Cristina 

2009: Chiquinho na tribuna da Câmara, no exercício do cargo de vereador-presidente do Legislativo – Foto: Jota Marcelo/Jornal Cidade

Francisco Carlos de Carvalho, auxiliar direto do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), receberá nesta sexta-feira 27 de julho, homenagem da Polícia Militar do Estado de Goiás, dentro da programação que celebra os 160 anos da instituição. A Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes é a maior condecoração concedida pela PMGO e homenageia autoridades militares, civis e eclesiásticas pela relevante e notável colaboração prestada à tradicional corporação.
Popularmente conhecido por Chiquinho, o uruaçuense foi escolhido pela Polícia Militar na categoria Grau Comendador.
Sede da Academia de PMGO, localizada na rua 252, número 21, setor Leste Universitário, na capital Goiânia: este é o endereço da cerimônia, da qual todos podem participar. Vide convite.
Após a escolha de cada contemplado pela Polícia Militar, o Conselho da Ordem do Mérito Tiradentes aguarda publicação de decreto da Governadoria, relacionando oficialmente os nomes dos agraciados à Medalha.

Agradecimentos
Procurado pelo Jornal Cidade, Chiquinho afirma se sentir “muito feliz pelo reconhecimento da Polícia Militar do meu Estado, ainda mais sendo o único civil homenageado na região do 10º Comando Regional [de Polícia Militar, de sede uruaçuense]. Agradeço ao coronel Rejânio [Mendes Lopes, nome maior do 10º CRPM], coronel Maxwell [Franco de Moraes – comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar 14º BPM, sediado em Uruaçu] e ao tenente-coronel Vilela [José Varlei Vilela – subcomandante do 10º CRPM]. Esta comenda representa para mim o reconhecimento do trabalho nosso aqui, junto com o prefeito Valmir, o nosso trabalho como vereador e presidente da Câmara, como secretário [municipal] de Governo. Enfim, é portando muita alegria e emoção, nesse momento, que receberei a homenagem”.
Expôs ainda: “Agradeço também a Deus, pelo reconhecimento, aos meus amigos vereadores e ao vice-prefeito doutor Juarez [Lourindo {PSB}] e, a todos os integrantes da Polícia Militar do 14º Batalhão e do 10º Comando, ao capitão Antônio Carlos [de Oliveira] e aos amigos em geral”.

Dedicatória
Perguntado para quem dedica a honraria, Chiquinho respondeu: “Dedico primeiramente à minha família, minha esposa Marizete Oliveira, meus filhos Matheus e Izabella, meu pai Deusdete, minha mãe – ela, que já está ao lado de Deus – Izaura Dantas e, que, com certeza, está muito feliz, aos meus irmãos, cunhados, sobrinhos, primos”.
E: “Dedico especialmente também ao meu amigo prefeito Valmir Pedro, junto com a sua esposa Ane Lígia, pela confiança de estar na sua equipe de governo, a cada amigo, que sempre me deu força nas horas mais difíceis, aos ex-prefeitos de Uruaçu, doutor Edmundo Filho e Lourencinho, com os quais também tive a oportunidade de trabalhar nos seus governos. Quero dedicar, ao mesmo tempo, ao meu grande amigo Mauri Lemes [presidente do PSDB de Uruaçu], ao meu amigo deputado estadual Júlio da Retífica [PTB], que sempre esteve junto comigo. Também quero dedicar para a minha querida amiga particular e deputada estadual, Eliane Pinheiro [PSDB], que sempre me tratou com muito carinho. Dedico ao povo da minha querida cidade de Uruaçu, onde nasci. Como diz um verso de uma música, ‘Aqui nasci, aqui vou morrer’”.

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

Nenhum comentário: