segunda-feira, 26 de julho de 2010

Campinaçu sedia reunião do Território Serra da Mesa


Domício Vieira: ensinamentos na Oficina de Campinaçu

Atividades pesqueiras no Norte goiano envolvem o
lago Serra da Mesa (foto) e o lago Cana Brava

Oficina do Programa de Desenvolvimento Territorial de Aquicultura e Pesca de Serra da Mesa foi realizada dias 13 e 14 de julho, em Campinaçu, cidade do Norte goiano. A ação reuniu pequenos produtores, fornecedores, empresários ligados ao setor. O evento ocorreu no Centro Social Marcos Antonio Pires. O encontro foi promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em parceria com a Fundação Cândido Rondon (FCR).
A pauta de discussões foi ampla, conforme já havia antecipado o superintendente federal do Ministério em Goiás, Domício Vieira. Um dos temas abordados foi a capacitação para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no âmbito da pesca. Outro tema do encontro foi o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com informações para quem busca se habilitar como fornecedor.

Características
Ganharam destaque também novos debates sobre o estudo de viabilidade socioeconômica para implantação do Parque Aquícola de Serra da Mesa e Cana Brava, com verificação de aspectos como, empreendimentos possíveis e espécies de peixes.
Técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás (Emater-GO) participaram do evento.
De Uruaçu, também participaram representantes da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Aquicultura de Uruaçu (SEPAQ) e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado Serra da Mesa (Cidisem).


Prefeito de Campinaçu, prefeito da Associação dos
Municípios do Norte (Amunorte) e membro do Cidisem, Nenzão
valoriza as atividades pesqueiras nos dois lagos da região

Uruaçu 26/07/10 - (Jota Marcelo e Márcia Cristina - Blog do Jornal Cidade)

Nenhum comentário: