Continuam abertas as inscrições para o Soybean Forum - Fórum Internacional de Produtores de Soja & Cia., que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, em Salvador-BA. No evento serão analisadas as novas perspectivas da soja, a cultura que, favorecida pela logística favorável, vem atraindo os maiores investimentos na nova região de expansão, acompanhada também de avanços em algodão, milho e outras culturas.
“O cultivo de soja na região do Matopiba já ocupa uma expressiva área de 2,3 milhões de hectares, produzindo cerca de 7 milhões de toneladas, mais de dez por cento da safra brasileira, e que deve continuar crescendo fortemente nos próximos anos, favorecido pelos investimentos em infraestrutura e logística que estão em andamento ou projetados para a região, o que atrai o interesse do mundo todo”, afirma Silmar César Müller, diretor da ProBiz, empresa especializada em eventos corporativos para o agronegócio, idealizadora e promotora do Soybean Forum.
O encontro, que vai reunir produtores de destaque da região, além de atrair outros produtores, empresários e investidores de todo o País e do exterior, conta com o apoio institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e de outras entidades representativas nacionais e regionais do setor, bem como de patrocínios de grandes empresas dos setores de insumos, serviços e equipamentos agrícolas.
O evento, que terá especialistas e autoridades como palestrantes e painelistas de destaque, tem como tema principal as perspectivas, oportunidades e desafios da produção, do mercado, da logística e de investimentos para uma expansão sustentável do agronegócio do Matopiba e também do Norte/Nordeste do Mato Grosso, outra importante região de expansão diretamente interessada na nova logística que se abre a partir do novo polo produtivo e seus investimentos em infraestrutura de transportes e portos.
Por isso mesmo, externa a organização, um dos focos do debate será a logística, especialmente quanto ao novo Corredor Centro-Norte e suas ramificações, de interesse também dos produtores do Norte dos Estados do Mato Grosso, cujas safras ficarão mais próximas não só de novos portos de exportação ao Norte do País como do grande mercado consumidor interno do Nordeste brasileiro. São pelo menos sete Estados com interesses diretos nessa nova logística, um eixo multimodal de transportes e já em andamento que inclui a Ferrovia Norte-Sul, a Hidrovia Araguaia-Tocantins, a projetada Ferrovia de integração Centro-Leste, além de eclusas e rodovias, que podem alavancar o processo de desenvolvimento e crescimento regional dos Estados do Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí, de Goiás, Mato Grosso e da Bahia, podendo incluir ainda o Noroeste de Minas. E que desembocará em novos portos do Norte/Nordeste como Itaqui, no Maranhão, e Vila do Conde, no Pará.
Evento
O evento - observa o sócio-diretor da ProBiz, Paulo Beltrão -, é dirigido especialmente a 100 produtores de soja de destaque da região e com operações nos sete Estados diretamente interessados no Corredor Centro-Norte, que são convidados especiais, custeados por patrocinadores.
Os ingressos especiais e gratuitos para produtores patrocinados já estão esgotados, tendo até superado as expectativas. Mas ainda há vagas para interessados, pois o evento é aberto a quaisquer outros produtores, empresários e investidores com interesses na região, do País e do exterior, que podem participar do encontro mediante pagamento de taxa de inscrição.
Beltrão observa que ainda existe disponibilidade também para patrocinadores. “O evento, pelas suas particularidades, é uma excelente oportunidade para empresas de todos os setores e tamanhos interessadas em contatos, relacionamentos e posicionamento, tais como empresas fornecedoras, processadoras de alimentos, distribuidoras ou de serviços, além de investidores, para novas parcerias de negócios ou investimentos com os produtores que estão fazendo a nova fronteira agrícola do Brasil”, observa.
Outras informações: www.probiz.com.br/soybean ou pelo telefone (11) 3755-0799.
Uruaçu 04/08/10 - (Assessoria de Comunicação do evento, sob adaptação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário