sábado, 25 de dezembro de 2010

Definido cargo de Valmir Pedro no Governo de Goiás


O governador eleito Marconi Perillo (dir.) convidou e o
uruaçuense Valmir Pedro (esq.) aceitou assumir a Diretoria
Administrativa Financeira da Goiasindustrial, um dos
expressivos cargos do segundo escalão estadual


Valmir Pedro, com Marcos Abrão (dir.), durante
concentração em Uruaçu no ano 2009

Exclusivo: o governador eleito de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), convidou e o uruaçuense Valmir Pedro (PMN) aceitou assumir a Diretoria Administrativa Financeira da Companhia de Distritos Industrial de Goiás (Goiasindustrial), um dos expressivos cargos do segundo escalão da gestão estadual. Exerce hoje a função, José Geremias Mafra Filho.
No passado, o hoje suplente de deputado estadual havia ocupado o cargo de gerente de Gabinete no mesmo órgão, que tende ser comandado por um nome de Rio Verde. O atual presidente da Goiasindustrial, Marcos Abrão, foi confirmado como novo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), sob comando de Silmara Vieira até 31 de dezembro.
Ao contatar a Redação do JC no dia de hoje, Valmir Pedro disse ter ficado muito satisfeito com o convite feito diretamente pelo governador eleito. Afirmou também que o orçamento da Goiasindustrial aprovado para 2011 soma R$30 milhões. “Bem administrado, esse montante dá para ajudar diversos Municípios goianos no próximo ano, através dos Distritos [Distritos Agroindustriais].”
“Com a decisão de o Marconi optar por não convidar nomes para os mesmos cargos de antes, o meu amigo particular Marcos Abrão vai para a Agehab. Certeza de que aquele órgão que cuida da área da Habitação será muito dirigido, pois ele é muito competente. Tão competente, que permanece no Governo do Estado. O Marconi acertou e o Marcos Abrão está de parabéns”, opina Valmir Pedro.

Futuro político
Perguntado hoje mais uma vez se terá nome ligado ao pleito eleitoral de 2012, Valmir Pedro frisa que se dedicará ao cargo com afinco, atenção especial. Existe a possibilidade de o senhor sair candidato a prefeito de Uruaçu? Resposta: “Vamos ver, pois tudo é possível. Tudo será bem conversado, como sempre fizemos. O PSDB estará forte como nunca nas ‘Eleições de 2012’, em Goiânia, em Uruaçu e outras cidades”, vaticina.
O PSDB tem agendado para março de 2011 processo interno que definirá os comandantes dos diretórios municipais - reeleitos e novatos. Em Uruaçu, o atual presidente é Alarico Fernandes de Carvalho. Deputado federal goiano reeleito, Leonardo Vilela é o presidente regional do PSDB. Convidado pelo novo governador para assumir a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Goiás (SEMARH), Vilela disse sim, se constituindo em pouco tempo como congressista licenciado.
Mesmo filiado no PMN, Valmir Pedro detém forte ligação e influência junto ao tucanato uruaçuense, além de transitar à vontade perante o comando estadual da sigla. Sobre troca ou não da direção em Uruaçu, Valmir Pedro diz que na verdade Alarico Fernandes de Carvalho desempenha trabalho digno. Segundo o mesmo - reforçando -, o grupo dele é defensor do diálogo, agindo dentro da transparência. A verdade é que Valmir Pedro e o PSDB não desgrudam um do outro quando o assunto é apoiar Marconi Perillo e os princípios da organização partidária nascida no final da década de 1980. Nota-se que é possível no futuro Valmir Pedro retornar aos quadros do PSDB.

Subsecretaria da Educação
A edição 110 deste periódico, de 16 a 31 de dezembro, veiculou na coluna Agenda Política: ‘Fiel ao governador eleito Marconi Perillo, Dania Solange está cotada para reassumir a Subsecretaria Regional da Educação, em Uruaçu.’.
A educadora reside e milita politicamente em Uruaçu. Ocupante do mesmo cargo nos dois governos Marconi Perillo e em boa parte da gestão Alcides Rodrigues (PP), ela dirigiu a Pasta até o primeiro semestre deste ano, quando pediu exoneração para se sentir à vontade para apoiar uma vez mais Marconi Perillo, dessa feita na campanha eleitoral 2010.
Outro provável nome de Uruaçu que assumirá cargo de segundo escalão no Governo de Goiás é o vereador doutor Albert (PSDC).


Dania Solange: retorno garantido para a Subsecretaria

Uruaçu 24/12/10 - (Jota Marcelo - JC On-line)

Nenhum comentário: