sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

OPINIÃO - Artigos

Se... (2010, 2012, 2014. PSDB e PP. Goiás, incluindo Uruaçu)
 
Jota Marcelo

Se... (2010, 2012, 2014. PSDB e PP. Goiás, incluindo Uruaçu) é o nome disso aqui. Isso aqui é um artigo.

2010
-Sérgio Caiado (PP) se candidataria a vice-governador de Marconi Perillo (PSDB). Com grupo político maior, a vitória no primeiro turno seria certeira.

-Alcides Rodrigues (PP) se desincompatilizaria e candidataria a deputado federal.

-Ademir Menezes (PR), vice-governador, governaria Goiás entre abril e setembro, quando se desincompatilizaria.

-Helder Valin (PSDB), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, governaria Goiás entre outubro e dezembro.

-Helder Valin viajaria ao exterior e, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), governaria Goiás durante alguns dias de novembro. Uma homenagem ao desembargador.

-Ney Nogueira (PP) se candidataria a deputado estadual, com melhor estrutura eleitoral.

-Carlos Silva (PP) permaneceria presidente da Celg no governo Marconi Perillo.

-Alcides Rodrigues assumiria em 1º de janeiro de 2011, cargo de destaque na gestão Marconi Perillo. Por exemplo: presidência da Agência Goiana de Obras Públicas (Agetop).

-Ademir Menezes assumiria em 1º de janeiro de 2011, cargo de destaque na gestão Marconi Perillo. Por exemplo: Secretaria Estadual das Cidades.

-Helder Valin assumiria em 1º de janeiro de 2011, cargo de destaque na gestão Marconi Perillo. Por exemplo: Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho.

-Valmir Pedro (PMN) se candidataria a deputado estadual, com melhor estrutura eleitoral e apoiado pelo prefeito de Uruaçu, Lourencinho (PP).


2012
-Ademir Menezes se candidataria a prefeito de Aparecida de Goiânia, apoiado pelo grupo de Marconi Perillo.

-Helder Valin se candidataria a prefeito de Goiânia, apoiado pelo grupo de Marconi Perillo.

-Ney Nogueira se candidataria a prefeito de Santa Helena de Goiás, apoiado pelo grupo de Marconi Perillo.

-Raquel Rodrigues (PP), esposa de Alcides Rodrigues e prefeita de Santa Helena de Goiás, assumiria em 1º de janeiro de 2013, cargo de destaque na gestão Marconi Perillo. Por exemplo: presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

-Lourencinho se candidataria a reeleição com certa folga, junto com o grupo que lhe apoiou em 2008.


2014
-Marconi Perillo se candidataria à reeleição (Governo de Goiás), a presidente da República ou a vice-presidente da República.

-Alcides Rodrigues se candidataria a senador, apoiado pelo grupo de Marconi Perillo.

-Daí por diante, sem esquecer de que aliados próximos a eles seriam ao logo do tempo indicados aos Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Tribunal de Contas dos Estados (TCE).

-Mas toda essa conjectura pacífica entre o PSDB e o PP, imaginada no artigo para ser desenvolvida nos anos 2010, 2012, 2014, em Goiás, incluindo Uruaçu, só teria efeito se...

...A cisão entre Alcides Rodrigues e Marconi Perillo não tivesse falado mais alto.

No mais é Marconi Perillo governar Goiás a partir deste 1º de janeiro e, Alcides Rodrigues descansar.
Qualquer dia desses, Alcides Rodrigues e o já não mais presidente Lula (PT) devem tomar uma caninha na fazenda do goiano.
Alcides Rodrigues e Lula são amigos, mas o barbudo - na visão do fazendeiro -, bem que poderia ter tomando providências enérgicas e ter liberado o dinheiro da Celg antes.

Feliz 2011 Uruaçu, Goiás, Brasil e mundo!
Feliz 2011, senhores políticos de Uruaçu, Goiás, Brasil e mundo!
Que venham as campanhas eleitorais de 2012, 2014, 2016, 2018, 2020, 2022...

Jota Marcelo reside em Uruaçu; atua como jornalista (registro profissional GO01589JP/DRT-GO); é licenciado em História, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Unidade Universitária de Uruaçu (Unu), turma 2008; é licenciado em Letras - Português/Espanhol, pela Eadcon - Ensino a Distância (Ca Universidade Virtual de Goiás, a UVG/Polo Uruaçu)/Fundação Universidade do Tocantins - Unitins; e, editor-chefe do Jornal Cidade, sediado em Uruaçu e existente desde 11 de setembro de 2001

Uruaçu 31/12/10 - (Da Redação do Blog do Jornal Cidade)

Nenhum comentário: