sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Iris: acaba tradicional festa de aniversário

  
Iris Rezende: a festa valeu enquanto durou

O político Iris Rezende, do PMDB goiano, encaminhou Carta Aberta comunicando o fim das festividades relativas ao tradicional aniversário dele comemorado há 26 anos, dia 22 de dezembro.
Abaixo, a Carta, datada de 22 de dezembro e transcrita sem adaptações:

Carta aberta às amigas e aos amigos
Acabou por se tornar tradição de final de ano o movimento de inúmeras pessoas que, de maneira espontânea e sem convite, se deslocavam até a fazenda nas proximidades de Guapó para comigo vivenciar as alegrias do meu aniversário celebrado em 22 de dezembro.
A festa surgiu há 26 anos, a partir da iniciativa de amigos. Gradativamente crescia a participação de cidadãos das mais diferentes regiões. Ali fazíamos questão de acolher a todos com o máximo de hospitalidade. De tal forma que a data se consolidou como um evento marcante na vida de nosso Estado.
Mas, nos últimos anos, já nos preocupava muito as dificuldades que surgiam para abrigar milhares de mulheres, homens, jovens e crianças que se dirigiam à comemoração. Trata-se de questões de ordem estrutural que demandavam um extraordinário esforço e mobilização para que os presentes pudessem brindar o aniversário com garantias absolutas de segurança.
Hoje, diante do número sempre maior de participantes, chegamos à conclusão de que o evento não tem mais condições de prosseguir.
Decidimos, a partir deste 2010, encerrar as festividades devido às barreiras intransponíveis para viabilizar conforto aos  que conosco compartilhavam das celebrações.
Assim, fica o meu agradecimento de coração a tantos que, ao longo dos anos, se manifestavam no 22 de dezembro com seu carinho para com minha pessoa.
Agradeço, em especial, aos artistas que se revezavam no palco, aos que se desdobravam na organização e aos inúmeros auxiliares que atuavam na cozinha e na preparação do espaço.
Independente do momento político, ainda envolto pelos desdobramentos naturais de um revés eleitoral, o que importa é continuarmos juntos, com o mesmo sentimento de apreço e de amor a Goiás e ao Brasil.
Que estejamos irmanados na data do meu aniversário numa imensa corrente de orações para que possamos nos manter firmes e decididos na luta pelos nossos sonhos e ideais - e na busca incessante pela construção de uma sociedade que promova a dignidade e o bem-comum, em ambiente pleno de justiça e de paz.
A todos um feliz Natal e um Ano Novo pleno de realizações, com as bênçãos de Deus.

Goiânia, 03 de dezembro de 2010.

Atenciosamente,

Iris Rezende
Uruaçu 03/12/10 - (Marcello Dantas - JC On-line)

Nenhum comentário: