quarta-feira, 1 de junho de 2011

Governo cria câmara para auxiliar gestão


Do governador Marconi Perillo, em busca de aperfeiçoamentos:
“Vamos aproveitar a experiência e ‘know-how’ que cada um
tem na gestão de suas empresas e suar para melhorar”

Empresários e secretários de Estado tomaram posse ontem como membros da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade (CGDC), criada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para funcionar como uma espécie de conselho do governo estadual no processo de aperfeiçoamento da gestão da administração pública estadual.
A câmara será presidida pelo presidente do Movimento Goiás Competitivo, Pedro Bittar. O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, assumirá a secretaria executiva. No evento de lançamento, ontem, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador disse que a CDGC segue os mesmos padrões de estrutura criada pelo governo federal, guardando particularidades como maior número de representantes da sociedade civil (a câmara federal é paritária) e participação de jovens empresários.
“Temos os mesmos objetivos e a mesma finalidade. Buscamos empresários mais jovens, especialistas em gestão e que tenham experiências vitoriosas, que estão aqui para participar de uma câmara de Estado, não de um governo”, disse.
Vecci disse que o objetivo é melhorar o desempenho da máquina pública. Segundo ele, já existem cerca de 40 projetos em andamento no Estado e a expectativa é contar com o apoio dos empresários para que possa desenvolvê-los de forma melhor. “Vamos aproveitar a experiência e ‘know-how’ que cada um tem na gestão de suas empresas e suar para melhorar.”
Bittar destacou que ontem completou a cota de parcerias necessárias para garantir a adesão ao Movimento Brasil Competitivo. A contratação de empresas de consultoria, disse, já está sendo realizada. Ele reconhece que a burocracia da administração pública é um dos principais problemas a serem enfrentados, mas assinala, que os empresários estão dispostos a contribuir.
A CDGC é formada pelos secretários Vecci, Simão Cirineu (Fazenda), Alexandre Baldy (Indústria e Comércio) e Vilmar Rocha (Casa Civil); pelo presidente do Sebrae-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho; e pelos empresários Pedro Bittar (MGC), Cristiano Câmara (vice-presidente da Organização Jaime Câmara ), Fernando Maia (Brookfield), Marcelo Oliveira Gomes (Grupo Terral), Igor Montenegro (Grupo USJ Açúcar e Álcool) e Bruna Tomazetti.

Uruaçu 1º/06/11 - (Transcrito, sem adaptações, do jornal O Popular [Goiânia-GO] - Carla de Oliveira, de 31/05/11)

Nenhum comentário: