quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vice-governador assiste festa religiosa em Posse


Padre Robson de Oliveira celebra em Posse.
Entre os fiéis, o vice-governador José Eliton

O vice-governador e presidente da Celg, José Eliton (DEM), participou na noite de 8 de junho de grande encontro de fé e devoção na cidade de Posse, no Nordeste goiano. Ele chegou à cidade acompanhado do padre Robson de Oliveira, reitor da Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade, que conduzia a imagem Peregrina do Divino Pai Eterno.
A caravana foi recepcionada no aeroporto pelo imperador dos festejos deste ano, o produtor rural Devanir Roberto Bolonhini  e a esposa Sueli Bolonhini e, representantes religiosos, políticos e outras autoridades de Posse e da região.
A presença da imagem em Posse se deu durante a tradicional Festa do Divino Pai Eterno, que este ano está sendo realizada  de  3 a 12 de junho e reúne milhares de fiéis na praça da Capela  do Divino Espírito Santo, no Centro. No local, padre Robson celebrou missa solene para milhares de pessoas de vários Municípios. Estava acompanhado do monsenhor Epitácio Cardoso Pereira, pároco de Posse e do arcebispo de Formosa, d. Paulo Roberto Beloto.
Bastante ligado à cidade, onde iniciou a carreira de advogado e ingressou na vida pública, o vice-governador assiste às festividades todos os anos. E foi dele o pedido ao padre Robson para que  levasse  a imagem peregrina. “A festa do Divino Espírito Santo em Posse é muito ligada às tradições do povo nordestino e é um período que coincide com os preparativos da Romaria do Divino Pai Eterno de Trindade. A devoção do povo desta cidade ao Divino Espírito Santo  é muito grande. Então, a vinda da imagem peregrina à nossa cidade é um brinde  à nossa fé”, disse José Eliton momentos antes de começar a missa que durou quase duas horas.

Com orgulho
A imagem já foi levada a vários Estados em comemoração aos 170 anos de peregrinação em louvor ao Divino Pai Eterno, comemorados em 2010. No ano passado, a imagem peregrina foi levada até Roma, na Itália, centro mundial da Igreja Católica e foi recebida pelo papa Bento XVI.
No encerramento da missa, padre Robson disse que mesmo com muitos compromissos  ligados aos preparativos da Romaria do Divino Pai Eterno, não poderia deixar de atender ao pedido do vice-governador. “Aqui viemos trazer com muito orgulho e fé essa imagem peregrina. Que  ela abençoe o povo desta cidade, os líderes desta cidade, aqui tão bem representados pelo nosso vice-governador José Eliton”, destacou o líder religioso.
Uma réplica da imagem do Divino Pai Eterno foi deixada pelo padre Robson na Capela do Divino  Espírito Santo em Posse para lembrar a visita da imagem Peregrina.

Uruaçu 09/07/11 (Gerência de Comunicação da Vice-Governadoria, sob adaptações)

Nenhum comentário: