quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Instituto Yamana apresenta o ‘Auto de Natal 2017’, com o espetáculo ‘O Auto da Semeadura do Mundo’

Produzido e encenado pelo grupo Teatro de Tábuas, a comédia musical vai passar por Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás – Fotos: Divulgação 




O Natal já bate à porta e, com ele, chega também um dos espetáculos mais esperados pela comunidade. O Auto de Natal da Yamana Gold está marcado entre os dias 5 e 7 de dezembro, respectivamente, nas cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte. O espetáculo é uma criação da organização não-governamental (ONG) Teatro de Tábuas, com o apoio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsáveis pelas ações sociais da empresa.
Para este ano, o Teatro de Tábuas preparou um espetáculo inspirado na filosofia da Árvore da Vida. Intitulado O Auto da Semeadura do Mundo, a peça mostra ao público o quanto o bem e o mau estão dentro de cada uma das pessoas. O elenco é composto por atores, bailarinos, artistas circenses e músicos. Um anjo ingênuo e uma diaba faceira vão trazer dose picante de humor à narrativa.
Estruturada em uma simbiose entre o cordel nordestino e os contos mineiros, a trama traça um paralelo entre a vida dos personagens e uma árvore que nasce e floresce aos olhos atentos de cada espectador. Sem ter receio de fazer perguntas, a montagem traz à tona a complexidade de fatos e fatores que influenciam a forma final da árvore, que representa os indivíduos.
O espetáculo tem direção geral de Jorge Luís Braz, assistência de direção de Dirceu de Carvalho e direção musical e composição de Allê Trajan. A classificação é livre e a comédia musical tem duração aproximada de 60 minutos.

Sobre o ‘Auto de Natal’
O evento é realizado anualmente e os espetáculos são encenados em palco itinerante, montado em uma carreta de 15 metros de comprimento e 10 metros de altura. Para a analista de comunidades da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), Josielle Padilha, a iniciativa reforça o compromisso social da Yamana Gold.
“O Auto de Natal é um evento que envolve toda a comunidade e que leva entretenimento, cultura e lazer às regiões onde a Yamana está inserida. Isso é parte da nossa base de desenvolvimento sociocultural. Esperamos que, como nos anos anteriores, a comunidade se deixe encantar pela magia das festas de fim de ano e aproveite o espetáculo que está sendo preparado com muito comprometimento”, ressalta.
Além de passar por Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás, o Auto de Natal 2017 também será realizado na cidade de Jacobina, na Bahia, onde está instalada a Jacobina Mineração e Comércio, unidade da Yamana Gold.

Sobre o Instituto Yamana
Criado em 2012, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e o desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Sobre o Teatro de Tábuas
O Teatro de Tábuas é uma companhia de arte e entretenimento que investiga, cria, experimenta e desenvolve processos criativos com diversas linguagens artísticas. O grupo é especialista em criar estruturas itinerantes únicas e surpreendentes.
Com sede em Campinas-SP, possui 50 colaboradores diretos e indiretos envolvidos na gestão e produção dos conteúdos e uma área de 4 mil metros quadrados, com salas de ensaio, laboratórios de figurino, cenário, informática, iluminação, som e imagem, produção e comunicação, além de um pequeno cinema, administração e áreas de convivência.

(Comunicação)

Nenhum comentário: