quarta-feira, 3 de agosto de 2016

IFG promove debate com prefeitáveis de Uruaçu



Netinho (14), Solange Bertulino (15) e Valmir Pedro (45) confirmaram – eles próprios –, ao Jornal Cidade que participarão do debate da noite de hoje. As informações, segundo o marketing de Machadinho (25), é que o mesmo não vai aparecer, devido agenda – Foto: Jornal Cidade/Arquivo

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Uruaçu agendou para esta quarta-feira, 3 de agosto, 20h, no auditório de sua sede, debate com os pré-candidatos a prefeito de Uruaçu.
Informações do órgão, quando do envio de convite ao Jornal Cidade: ‘O debate será presenciado por público seleto, contando a comunidade interna do Instituto, convidados dos pré-candidatos e autoridades convocadas pelo IFG, como a OAB, MP e TRE. O debate será transmitido online pelo youtube, para que o público em geral possa acompanhar a discussão de ideias entre os pré-candidatos. O evento é uma atividade de ensino, realizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Uruaçu.’,

Três confirmaram presenças ao ‘JC’
Na busca de respostas oficiais e consistentes, a reportagem contatou os quatro prefeitáveis, com Solange Bertulino (PMDB; que tentará reeleição), Netinho (PTB) e Valmir Pedro (PSDB) confirmando ao periódico que participarão. Os próprios dialogaram com o Jornal Cidade.
Após várias tentativas, com Machadinho (DEM) não conseguimos contato e não obtivemos retorno. E nem com o presidente da sigla dele, Ozires Ribeiro Silva. Um integrante da sua equipe de marketing nos informou: ‘Ele não conseguiu mudar a agenda e não poderá ir’.
Fica a torcida para que o democrata marque presença, pois a iniciativa é importante e quanto mais participantes, melhor.

Tendências dos vice-prefeitos
Conforme publicado em primeira mão pelo JC, Netinho terá na chapa doutor Albert Sabin (PSDC); Solange Bertulino repete a chapa vitoriosa de quatro anos atrás, tendo Professor Francisco (PROS).
Machadinho com Reuder Só Colchões (PRTB), mas o PPL de Léo Açougueiro ainda tenta emplacá-lo. E, Valmir Pedro com doutor Juarez Lourindo (PSB). Doutor Juarez, que precisa urgentíssimo parar de afirmar que não fechou com Valmir Pedro. Fechou sim, no sábado, 30 de julho, no interior da Casa do Construtor, de propriedade de Mauri Lemes, presidente do PSDB local.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: