quarta-feira, 3 de agosto de 2016

'Workshop' sobre abordagem com menores vítimas de abuso sexual será realizado em Uruaçu dia 5

Uruaçu sedia o workshop Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes: Reflexões e Abordagem – Imagem: Divulgação
Nesta sexta-feira 5, às 8h30, no auditório do Tribunal do Júri da comarca de Uruaçu, será realizado na comarca de Uruaçu o workshop com o tema Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes: Reflexões e Abordagem, uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Polícia Civil do Estado de Goiás (PC).
Será o terceiro encontro – estão previstos, até dezembro, eventos nas comarcas de Goiás, Iporá, Cavalcante e Goiânia –, com o objetivo de auxiliar os operadores do Direito que realizam audiências. O objetivo é evitar que os menores vítimas de abuso sexual não sejam mais vitimizados durante a abordagem. O workshop é ministrado pela equipe da Secretaria Interprofissional Forense da CGJGO e da Unidade Técnica de Psicologia da Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep) do MPGO.
Na oportunidade, será entregue para os participantes a cartilha Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Reflexões e Abordagem, elaborada pela equipe técnica do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Goiânia e do MPGO, com orientações técnicas que trazem conceitos e formas de abordagens mais assertivas com as vítimas de abuso sexual.
O workshop terá a presença do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, que fará a abertura, e dos juízes auxiliares da CGJGO Maria Socorro de Sousa Afonso Silva e Ronnie Paes Sandre.

(Informações: CGJGO)

Nenhum comentário: