terça-feira, 16 de agosto de 2016

Uruaçu – Raimundo Pedreiro não é candidato. Camilla Donegá também não é

Raimundo Pedreiro não é candidato por Uruaçu – Foto: Jota Marcelo. Mais foto, abaixo
Camilla Donegá: ‘Infelizmente muitos não pensam no coletivo, pensam apenas no benefício próprio e fazer esse tipo de política fugia completamente dos meus princípios’ – Foto: Márcia Cristina
Em Uruaçu, devido adversidades com certidão negativa e afins, Raimundo dos Santos (Raimundo Pedreiro [PPL]) deixou de se candidatar a vereador. “Ao tomar conhecimento do problema, quis saber de detalhes e a Justiça Eleitoral informou que eu devia ir até Brasília, providenciar documentos. Decidi desistir”, disse ao Jornal Cidade em 15 de agosto. Interessante: na verdade, o problema envolve é outra pessoa com o mesmo nome – Raimundo dos Santos –, mas, somados transtornos envolvendo atividades profissionais dele, locomoção e tempo exíguo que a viagem causaria, optou por adiar o sonho de ocupar cadeira na Câmara Municipal, algo que havia tentado em 2012, quando conquistou 30 votos.
“Vou apoiar para vereador o David [Damacena, do PSB], que é meu amigo e veio aqui em casa me pedir ajuda. Ele é boa pessoa, inclusive é adventista”.
De forma espontânea, Raimundo Pedreiro informou ao periódico que tem círculo de amizades nas quatro frentes políticas de Uruaçu que lançaram candidatos a prefeito. “Vou a todo lugar, participo dos eventos, faço fotos com todo mundo e por enquanto vou ficar quieto. Daqui uns 20 dias eu decidirei quem apoio para prefeito”.
Também espontaneamente, citou que diferentes fotos dele, englobando prefeitáveis, circulam em redes sociais, mas “não fechei com ninguém”.
Armindo Pereira, presidente do PPL, comentou ontem ao JC que, “de fato, o Raimundo tem problemas diante da Justiça Eleitoral e se viu impedido de registrar candidatura”. O dirigente partidário comentou se tratar de boa pessoa e que respeita a decisão que o filiado tomar em relação aos prefeitáveis.
Conforme noticiado pelo Jornal Cidade, o PPL, que tentou lançar Léo Açougueiro para prefeito, optou por apoiar Machadinho (DEM). Isso, após a desistência pessoal de Léo.

Camilla Donegá fora
Quem também deixou de concorrer a uma cadeira do Poder Legislativo uruaçuense é Camilla Donegá (DEM), tida, até então, nos bastidores, como suposta campeã de votos, no mínimo aparecendo entre os três mais votados – dos 13 disputantes.
Em texto publicado no seu perfil da rede social Facebook, ela postou o seguinte texto, aqui transcrito sem adaptações: ‘Meus amigos, conhecidos e simpatizantes que me deram um voto de confiança, e que estavam me acompanhando nesse sonho de mudança, que eu estava me esforçando para lhe tornar realidade, que era o sonho de poder fazer algo pela minha cidade! Infelizmente me surpreendi negativamente a cada dia que passava. Infelizmente muitos não pensam no coletivo, pensam apenas no benefício próprio e fazer esse tipo de política fugia completamente dos meus princípios. Então aqui comunico a todos, que desisti de ser candidata, e que continuo com a vontade de fazer algo pela minha cidade, quem sabe daqui uns anos as pessoas mudam e passem a pensar na nossa cidade como um todo. Peço que Deus abençoe a todos vocês que me apoiaram, que confiaram e que levaram meu nome adiante, mas não consigo seguir dessa maneira, é muito fora da minha realidade, e do propósito que eu tinha em fazer a mudança!! Sigo levando o nome do Machadinho e Reuder, que vejo ser a mudança para a nossa cidade, merece respeito de todos, homem de garra, que tem o desejo de fazer algo pela nossa cidade, cidade está que está abandonada e desacreditada! Confio em vocês Machadinho e Reuder, continue contando com o apoio absoluto meu e de minha família!.
Nas últimas horas da pré-campanha e nas primeiras horas de campanha eleitoral, outros vereadoriáveis de Uruaçu igualmente desistiram. Os motivos são diversos.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: