terça-feira, 21 de junho de 2016

Ao visitar representações segmentadas, Mauri Lemes foca Hospital




Mauri Lemes: “O Hospital não é meu, não é desse ou daquele. O Hospital é de todos nós, que devemos trabalhar, participar e zelar desse grandioso patrimônio coletivo” – Foto: Jornal Cidade/Arquivo

Mauri Lemes, presidente do PSDB de Uruaçu, é o maior defensor institucional do governador Marconi Perillo (PSDB) e das ações do Governo de Goiás na cidade nortense.
Durante o dia 21 de junho, Mauri Lemes; Valmir Pedro (PSDB); servidor desincompatibilizado da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan Goiás), em atendimento à legislação eleitoral; e, outras personalidades, visitaram hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias – uma gama de profissionais liberais e colaboradores de tais segmentos –, convidando para que marquem presença no canteiro de obra do Hospital Regional do Norte (HRN) na tarde dessa quarta-feira 22.
Na ocasião, estarão presentes o deputado federal licenciado Thiago Peixoto, que é secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação. E, o empresário/engenheiro civil Valdivino Dias de Oliveira (doutor Valdivino), diretor-proprietário da empreiteira Oliveira Melo Engenharia e Construções Ltda, de Goiânia e responsável pela obra.

Pauta: recomeço da obra
“Através do secretário Thiago Peixoto, nós conseguimos autorização e a destinação específica dos recursos necessários [espécie de verba carimbada] para a conclusão do Hospital. Amanhã, no caso, marca a retomada oficial da obra. E, continuamos pedindo empenho máximo para os recursos da aquisição dos equipamentos que serão instalados no Hospital, além da organização do processo que definirá a Organização Social [OS] responsável pelo controle do Hospital”, informa Mauri Lemes, um dos maiores entusiastas nortenses quando o assunto é Hospital Regional do Norte e o seu funcionamento.
Mauri Lemes esclarece que os dois não estarão passeando em Uruaçu, mas sim visitando a obra, tratando de assuntos relevantes, saudando e falando oficialmente aos presentes que a obra ganha retomada e que não sofrerá nova paralisação, “até mesmo porque está praticamente concluída”, manifesta o presidente do PSDB, que emenda: “O Hospital não é meu, não é desse ou daquele. O Hospital é de todos nós, que devemos trabalhar, participar e zelar desse grandioso patrimônio coletivo”.
Mauri Lemes informa também que todo cidadão pode se fazer presente no ato de 22 de junho. “Será uma honra ver o maior número de pessoas por lá”.

Marconi inaugura
“O Marconi não deixa a atual gestão sem inaugurar o Hospital e, funcionando!”, prevê Mauri Lemes, que lembra: “O Hospital terá o nome da mãe dele: Maria Pires Perillo”. Ela faleceu em 18 de julho de 2012, aos 74 anos. É praticamente certeza que Marconi deixará o cargo em 31 de março de 2018, pois a tendência é que o mesmo concorrerá a algum cargo eletivo daqui dois anos – na esfera estadual ou na nacional. No caso, assumirá o vice-governador José Eliton (PSDB), também secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás.
Ouvido pelo Jornal Cidade, Mauri Lemes lembra que fatores negativos diversos das economias do Brasil e do Estado atrapalharam o bom ritmo das obras existentes em todas as regiões de Goiás. “Têm Estados considerados potentes, caso do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, que passam por penúrias imensas e sequer dão conta de pagar as suas folhas de pagamento. Goiás, mesmo com as dificuldades, vem mantendo um ritmo geral até positivo, se analisarmos toda a sua estrutura”.

(Jota Marcelo – JC Online)

Nenhum comentário: