quarta-feira, 15 de junho de 2016

ATUALIZADA] > Deputado estadual Zé Antônio destaca Governo Junto de Você. E, motiva militância em reunião



Deputado estadual, Zé Antônio (entre Netinho [esq.] e Lourencinho) visita Uruaçu, cumpre agenda governamental do planejamento de etapa do Governo Junto de Você; e, participa de reunião político-partidário do PTB e aliados, dialogando (e motivando) com a militância de sete partidos. Em entrevista ao Jornal Cidade, destaca benefícios do GJV. – Foto: Márcia Cristina

LEIA TAMBÉM nesta postagem:
-Zé Antônio destaca importância do Governo Junto de Você
-Zé Antônio: ‘Não imaginava recepção tão calorosa’
-Netinho: discurso arrojado
-E os discursos das lideranças na reunião do PTB e de siglas aliadas

 Deputado estadual Zé Antônio (meio), outros aliados do Governo de Goiás e técnicos visitando área para funcionamento do Governo Junto de Você – Foto: Assessoria de Comunicação/Zé Antônio

Zé Antônio (3º - dir.) e outros integrantes da missão debatendo estrutura do GJV – Foto: Assessoria de Comunicação/Zé Antônio

 O parlamentar petebista, em entrevista ao Jornal Cidade dia 23 de maio – Fotos: Márcia Cristina

Deputado na entrevista, ladeado pelos aliados uruaçuenses Netinho e Lourencinho, em 23 de maio

Zé Antônio (esq.), com o governador Marconi Perillo, quando foi homenageado na cidade de Goiás: esforços para destinar benefícios para Uruaçu, via emendas próprias, recursos do Governo de Goiás e emendas do congressista Jovair Arantes – Foto/Arquivo: Assessoria de Comunicação/Zé Antônio. Mais fotos, abaixo

O deputado estadual Zé Antônio (PTB) visitou Uruaçu dia 23 de maio, quando cumpriu agenda governamental e participou de evento político-partidário. Jamais um deputado estadual por Goiás marcou tanta presença na cidade nortense após ser eleito.
O parlamentar integrou equipe visitante e avaliadora de áreas para abrigar a estrutura da Secretaria de Estado de Governo (Segov), que promove entre 16 e 19 de junho, etapa do Governo Junto de Você (GJV), programa que disponibiliza serviço, dignidade e cidadania à população, uma das marcas das gestões Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás. O terreno escolhido foi o espaço localizado junto à sede da Paróquia São José Operário, divisa dos setores Rosen Park e Aeroporto.
Em entrevista ao Jornal Cidade naquela data (publicada integralmente no site www.jotacidade.com, link Estaduais e, que será veiculada na próxima edição), Zé Antônio disse que para organizar e realizar o GJV, “nosso governador [de Goiás] Marconi Perillo mobiliza toda a gestão estadual através da Segov”. LEIA NESTA POSTAGEM AQUI, a parte da entrevista em que o deputado comenta assuntos do GJV.
Sobre política, agradecendo aliados, Zé Antônio discursou, durante reunião política: “Não imaginava recepção tão calorosa dos anfitriões e do povo, em gesto de nos receber como família. Vejo aqui tantas famílias e são pessoas que me abraçam com sinceridade”.

Reunião do PTB
Na noite daquela data, o PTB de Uruaçu realizou reunião com militantes e pré-candidatos a prefeito e a vereador do município, coordenada pelo presidente local, Netinho, praticamente lançado prefeitável 2016, no evento, pelo pai Lourencinho, prefeito uruaçuense no mandato 2009-2012 e que tem restrições eleitorais e optou por apoiá-lo.
“Fizemos a reunião, com presença do deputado Zé Antônio, líder nosso, representante oficial de Uruaçu na Assembleia Legislativa [do Estado de Goiás], para dialogarmos em conjunto, onde todos tiveram a oportunidade de ouvir e falar. Mantermos o grupo alinhado e informado sobre assuntos de interesse do PTB e dos partidos aliados é importante. Estamos na luta, trabalhando em função de elegermos o próximo prefeito de Uruaçu, o máximo de vereadores e fica a certeza de que o PTB terá candidato a prefeito. Isso será visto em agosto, dentro do calendário eleitoral”, disse Lourencinho à reportagem do JC após o evento. E, salienta que já foram muitas as reuniões realizadas, “mas esta, totalmente mais abrangente, com a presença do deputado Zé Antônio, que ouviu de muitos de nossos pré-candidatos a vereador os mais diversos comentários, após apresentação de cada um, feita por eles próprios ao microfone. Atuamos assim: de forma democrática”.

Falaram
Entre os oradores, Lourencinho; presidentes de siglas; vereadores Robson Pimentel (PTB), Paulinho da Ambulância (PTB) e Maria das Neves (PSB); e, vereadoriáveis. Presidente da Câmara Municipal uruaçuense, Zorão (PT) fez questão de comparecer e cumprimentar a organização e os visitantes, mas não teve como permanecer. Ele havia saído de sessão da Casa de Leis e estava se deslocando para casa, onde o aguardava a esposa Edna Fonseca, aniversariante do dia.
São sete os partidos da aliança liderada pelo PTB: PP (comandado por doutor Roberto Jordão), PEN (Zé Bétio), PMN (Jorge Edil), PSDC (doutor Albert Sabin), PTdoB (Elvis Rodrigues Pereira) e a Rede Sustentabilidade (Marley Júnior [Macarrão]), todos presentes.
Ao usar a palavra, Lourencinho expôs o quanto tem desenvolvido atividades, contando com apoio de parceiros, para que a frente política chegue à campanha dentro da maior normalidade possível. “Uma delas foi concluída com êxito total: formamos bom grupo, envolvendo todos os nossos partidos, para disputar vagas de vereador. Importante também dizer que o PTB vai, sim, lançar candidato a prefeito. Vocês podem ter certeza disso. O Netinho é um excelente nome. Se não for eu, vai ser ele. Hoje nós dois somos pré-candidatos”, cravou.
Doutor Albert Sabin analisou que a disputa “será pesada”, que é preciso “esquecer o que os adversários políticos estão fazendo”, que a pré-campanha e campanha encabeçadas pelo PTB são “pés no chão” e que “o povão” pensa na família 14, se referindo ao número do PTB. Orou ainda que o deputado não vem a Uruaçu sem trazer ajudas para a comunidade.
Doutor Roberto Jordão listou conquistas em áreas diversas da Administração de Lourencinho, inclusive para o funcionalismo público. Narrou também que o PTB, o PP e as demais agremiações aliadas pensam o melhor para o povo e a cidade.
Ao falar, Zé Bétio manifestou que a população e os servidores municipais não esquecem das conquistas proporcionadas por Lourencinho à frente da Prefeitura.
De Robson Pimentel: “Em momento algum vi maldade em Lourencinho no comando da Prefeitura. Ele é amigo de fé. Homem de bom coração, igualmente familiares dele”. Dizendo que dia 2 de outubro, data da eleição, a sua ala política obterá grande vitória nas urnas, o vereador apresentou a ótica de que a pré-campanha já começou vitoriosa.
Paulinho da Ambulância: “Trabalho começando. Um bom começo e vamos sim lutar para promover o bem para Uruaçu e a sua gente”. Ao deputado pediu: “Traga muitas obras para Uruaçu. Nós precisamos”.
Vereadora de sigla que tem outro pré-candidato a prefeito, Maria das Neves jamais negou ser aliada de Zé Antônio e nunca omitiu a amizade que tem com a família Lourenço. “Continuem, Lourencinho e Netinho, nessa luta! Que Deus abençoe vocês cada vez mais”. Parabenizando o deputado pelas condutas dele, solicitou obras e outras ajudas, especialmente para os segmentos da saúde, de infraestrutura – Uruaçu precisa de asfalto!” –, e, da geração de empregos.
Leia mais sobre a atuação do deputado nas submatérias.

Zé Antônio: ‘Não imaginava recepção tão calorosa’

Zé Antônio, durante reunião suprapartidária: “A maior fidelidade que o ser humano pode ter é a fidelidade com os nossos corações. Sentimento de gratidão. Hoje sinto bem isso em Uruaçu"


Saudações, antes da reunião dos partidos, como mostram esta e as duas imagens seguintes


 
Em Uruaçu, dia 23 de maio, o deputado estadual Zé Antônio (PTB) afirmou se sentir surpreso com tantas presenças na reunião petebista e de siglas coirmãs, fazendo avaliação positiva e aceitando, com emoção, elogios feitos pelos oradores, que não foram poucos. “Não imaginava recepção tão calorosa dos anfitriões e do povo, em gesto de nos receber como família. Vejo aqui tantas famílias e são pessoas que me abraçam com sinceridade”, iniciou o discurso. “A maior fidelidade que o ser humano pode ter é a fidelidade com os nossos corações. Sentimento de gratidão. Hoje sinto bem isso em Uruaçu”.
“Se ‘estou’ deputado estadual, devo isso a vocês”, registrou, seguido de: “Venho aqui direto. Não sou igual a maioria, que só aparece em Uruaçu de quatro em quatro anos!”.
Em referência ao aliado Lourencinho, prefeito de Uruaçu na gestão 2009-2012, no discurso o parlamentar explanou que Deus já levantou ao uruaçuense o projeto 2016. “Lourencinho hoje é um homem mais ‘maduro’, polido, experiente. É um verdadeiro líder, homem bom, que não perde o contato com o povo e o povo gosta dele, de quem não me distanciei uma semana sequer após ser eleito em 2014, pois Lourencinho é ‘deputado’ junto comigo”.
Aos atentos presentes, contando passagens familiares, Zé Antônio declarou que na vida possui sentimento de gratidão especial a duas pessoas que o “adotaram”: Zé Gomes da Rocha (PTB) – “Maior líder político-administrativo da história de Itumbiara [-GO]” –, e Lourencinho.
Afirmou que Netinho, presidente local do PTB e filho do ex-prefeito, “é um jovem cuidadoso e de coragem, com futuro promissor na política. Sou seu fã! Admiro sua coragem, sua postura, seu interesse pelo serviço público e por essa vontade de querer ajudar o município de Uruaçu”.
Pautando ser aliado de três alas apoiadoras da candidatura dele a deputado estadual em 2014, Zé Antônio relembrou – e relacionou conquistas –, seus esforços para conseguir benefícios para Uruaçu, através de emendas próprias; recursos do Governo de Goiás; e, emendas do aliado deputado federal Jovair Arantes (presidente do PTB goiano).
“Gosto de política de resultado, como estamos vendo aqui”, acentuou o visitante, analisando, ao microfone: “Se já fizemos o que já fizemos, imagina de 2017 em diante, ganhando a Prefeitura. Falta a ‘cereja em cima do bolo’. Por isso temos que dormir mais tarde e acordar mais cedo, trabalhar duro, para chegarmos lá. Creio que este é o melhor grupo político”.

Aos vereadoriáveis
Motivando a todos, em especial os vereadoriáveis, relatando a árdua jornada dele, aos 19 anos, para se eleger vereador por Itumbiara pela primeira vez, Zé Antônio disse que, além de outras adversidades, teve como concorrente um avô de 75 anos na época (hoje com 82 anos [e que havia sido eleito vereador três vezes]), pelo qual nutre carinho incalculável. Não envolveu concorrência em si e, sim, preocupação enorme face o sentimento fraterno nutrido perante o avô. Enfim, votos para eleger vereador têm muitos, mas, disputados por muitos, se tornam difíceis de ser alcançados, razão pela qual é preciso determinação e trabalho, algo que não falta ao deputado. “Reconheço: das campanhas para vereador, vice-prefeito e deputado estadual, a mais difícil e mais prazerosa considero a para vereador. Contem comigo, meus queridos pré-candidatos a vereador”.
Envolvendo diferentes aspectos, Zé Antônio respondeu críticas recebidas pela sua frente política da terra e cutucou adversários políticos. Inclusive assegurando: “Se acham que trabalhei muito nesse um ano e meio, podem amarrar a fivela. Vou me esforçar muito mais, pois queremos Uruaçu bem. 2016 é um ano ‘cheio’”.
No final desta reportagem, leia a parte da entrevista em que Zé Antônio evidencia o programa Governo Junto de Você (GJV), programa do Governo de Goiás com funcionamento em Uruaçu de 16 a 19 de junho.
Outras informações sobre as atividades do deputado, nas submatérias.

Netinho, presidente do PTB: discurso arrojado


Netinho, falando aos presentes, inclusive ao pai Lourencinho: “Dizem que somos dois e, somos sim!”

Em inflamado discurso proferido na reunião do PTB e de siglas aliadas dia 23 de maio em Uruaçu, Netinho, que preside a agremiação na cidade nortense, agradeceu as quase mil pessoas presentes. “Grato meu povo. A área política do Brasil está desacreditada e numa segunda-feira, ver tantas famílias deixarem seus lares para nos prestigiar é muito gratificante”, externou.
Netinho se voltou para o deputado estadual Zé Antônio (PTB), observando que os sete partidos (já apresentados nesta reportagem) formam um grupo com ideais voltados para o bem-estar de Uruaçu e da sua população. “Muito gratificante sua vinda Zé Antônio. Uruaçu tem deputado estadual. Maioria da população eleitora escolheu e Zé Antônio foi o mais votado. Está muito bem nos representando”, externou, pontuando que “neste início de pré-jornada, a busca de espaços democráticos liderada pelo PTB é feita de maneira organizada”.
Voltando a outubro do ano passado, disse que naquele mês ele teve ascensão ao cargo de presidente do PTB de Uruaçu, durante evento com as presenças de Zé Antônio; Jovair Arantes, deputado federal e presidente da sigla em Goiás; Lineu Olímpio, membro do PTB Goiás/Nacional; Lourencinho, prefeito no mandato passado e pai do orador; vereadores; dirigentes partidários; representantes de entidades; correligionários; e, populares. “Assumi, já dizíamos da pré-candidatura Lourencinho, com a garantia de que de toda forma, organizada, o PTB lançaria candidato a prefeito em Uruaçu. Estamos trabalhando e isso vai acontecer. Não queremos ser vice de ninguém”.
Também: “Assumi dizendo ainda que nosso trabalho tem a meta de eleger dois ou três vereadores, mais vereadores de outros partidos, pois temos bons quadros, face o nosso grande avanço na etapa de filiações. E, é com orgulho que digo: hoje já temos dois vereadores: Robson Pimentel e Paulinho da Ambulância [presentes na reunião], que se somaram a nós”.

‘Somos dois’
Netinho foi claro que caso o pai realmente não saia candidato a prefeito (devido restrições eleitorais), ele concorrerá. “Dizem que somos dois e, somos sim! Eu lhe apoio para prefeito, e, ganhando, vou ajudar legalmente o senhor administrar nosso município. Mas se ‘perseguirem’ o senhor, eu aceito tranquilamente concorrer e, se eleito, quero, igual ao senhor, governar ao lado do povo e recebendo, também legalmente, o seu apoio, tendo o senhor, ajudando à direita, à esquerda e na cabeça, junto comigo”.
Contabilizando que o pai tem atuação em campanhas eleitorais desde 1996, Netinho opinou ser “importante a presença de Lourencinho nas eleições 2016. Cresci neste berço político, esteio político, vendo o meu pai trilhando sem ficar de fora. E, na minha casa, logo ao sair de meu escritório sempre visualizo na parede da sala diplomas de meu avô Lourenço [Pereira Pinto – Senhor Lourenço], resultado de duas legislaturas atuando como vereador nesta cidade. É um orgulho muito grande”.
“Lourencinho e todos nós dessa frente política liderada pelo PTB somos amigos dos mais carentes, que moram em nossos corações, inclusive no coração da minha saudosa avó Dona Ivone [Ivone Cândida Pereira]”, falecida em fevereiro de 2012, emendando: “Nós e essa gente humilde sabemos que Uruaçu não está bem. Uruaçu pede mudança! Na vida, às vezes só conhecemos o que é bom testando o ruim. Respeito todos os partidos e os políticos, mas o PTB lidera uma frente política séria. Teremos candidato a prefeito, muitos a vereador e, isso não será por vaidade, mas por compaixão”.
Falando que dentro da frente política são debatidas deficiências focando Uruaçu, Netinho chamou atenção para o fato de que o setor turístico e o segmento comercial locais estão em baixa. “Estamos, no Brasil, em crise financeira, mas com essas áreas indo bem, a crise não seria tão prejudicial”, avaliou.
A reunião com a militância dos partidos ocorreu na residência do casal Monalisa Ferreira/Lourencinho.
Leia mais na submatéria final.

Zé Antônio destaca importância do Governo Junto de Você

Em entrevista ao Jornal Cidade dia 23 de maio, o deputado estadual Zé Antônio (PTB), integrante de equipe visitante e avaliadora de áreas para abrigar a estrutura do Governo Junto de Você (GJV), programa da Secretaria de Estado de Governo (Segov) agendado para Uruaçu, na divisa dos setores Rosen Park e Aeroporto, de 16 a 19 de junho, realçou a importância da edição na cidade nortense.
Confira a parte da entrevista em que o parlamentar tece comentários sobre o GJV.

Zé Antônio, com os aliados Netinho e Lourencinho em Uruaçu: “O governador Marconi, logo ao assumir, o Estado, em 1999, empreendeu um grande sentimento para com as pessoas através dos programas sociais que se desenvolveram e foram criados nas mais diversas áreas” – Fotos: Márcia Cristina

Mencionando que a principal motivação da presença dele naquela agenda de governo em Uruaçu era a realização do programa, assinalou: “Para organizar e realizar, nosso governador [de Goiás] Marconi Perillo [PSDB] mobiliza toda a gestão estadual através da Segov, comandada pelo secretário Henrique Tibúrcio e, nas pessoas do coordenador do programa, Guto Medeiros [Carlos Augusto Carvalho Medeiros Júnior – superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Segov] e, também da superintendente Angela Rodrigues Silva. Hoje estamos aqui, em verdadeira comitiva. Eu, vindo como representante do Estado e do município, quero destacar o nosso ex-prefeito Lourenço [Lourencinho]; o presidente do PTB, Lourenço Neto [Netinho]; os nossos vereadores; e, demais lideranças da cidade, para a escolha do local onde irá se realizar o próximo GJV”.
Também da base aliada do governador em Uruaçu, integrantes de outra frente partidária, liderada por Mauri Lemes, presidente do PSDB local, desenvolveu – em conjunto, concomitantemente –, tais ações, tendo como visitante Mário Simonsen, chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), comandada por Thiago Peixoto.
Versando sobre a estrutura, Zé Antônio explicou porque a área sempre é grande: “Depois de visitarmos vários locais que comportariam a estrutura, que tenho aqui em mão e vou passar ao Jornal Cidade e, que será montada, digo se tratar de metragem de 6 mil metros quadrados, para que o Governo de Goiás, de fato, seja transferido para Uruaçu nesse período. Estivemos, por exemplo, em uma grande área próximo à [estação] rodoviária; também visitamos o Parque de Exposições, a pedido e por recomendação do Sindicato Rural [de Uruaçu {SRU}], do seu presidente Ozires Ribeiro; e, estivemos também na área da Paróquia São José Operário. Esta última foi a escolhida por nós e pelos técnicos que nos acompanharam e, com a parceria da Igreja Católica, para que pudéssemos e fizéssemos essa grande ação e obra social pelo município”.

Marconi e os programas sociais
“Vejamos bem” – exclama o entrevistado –, “que o governador Marconi Perillo, logo ao assumir, o Estado, ainda em 1999, sem dúvidas empreendeu um grande sentimento para com as pessoas através dos programas sociais que se desenvolveram e foram criados nas mais diversas áreas. Naquele momento, então, foi criado o Governo Itinerante, que hoje, aprimorado, aplica-se com o Governo Junto com Você, onde, de fato, o Governo de Goiás, inclusive por força de decreto, é transferido para a cidade onde se realiza, com todas as pastas atendendo. Graças a nossa gestão, gestão junto com o governador Marconi Perillo, com parceria também do nosso deputado federal representante de Uruaçu Jovair Arantes [PTB], já é a 45ª edição do Governo Junto de Você. Temos que reconhecer: é um programa que já esteve em todas as regiões do nosso Estado e em alguns lugares, regiões, por mais de uma vez e, nós, claro, como representante da cidade, tendo essa sensibilidade do governador Marconi e do vice-governador doutor José Eliton [também secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás], fizemos essa gestão para que Uruaçu fosse a contemplada e, as pessoas da cidade ganhassem com isso”.
No mês de março de 2002, foi realizada em Uruaçu edição do Governo Itinerante, ocasião em que o governador e outras autoridades visitaram a Redação do Jornal Cidade.

Pedidos de Zé Antônio
O petebista assinala e convida: “Vale acrescentar que no dia na abertura do evento, nós já temos confirmada a presença do governador Marconi Perillo [às 17h08 de 15 de junho, a Governadoria informou oficialmente ao JC que Marconi não marcaria presença; uma surpresa para maioria absoluta], deputado Jovair Arantes, a minha presença como deputado estadual, Zé Antônio, do vice-governador José Eliton [PSDB], de outros deputados estaduais e federais, que, certamente estarão presentes e, é claro de toda estrutura governamental, secretários de Governo presentes também nessa ocasião, onde se fará a abertura oficial e, mais: onde o governador inclusive irá despachar, sobre demandas do município que nós já temos feito gestão junto ao Governo, como por exemplo, casos que já foram atendidos, alguns deles, mais outras demandas que nós haveremos de apresentar e que eu vou ter oportunidade de falar”.
Analisando a programação, os benefícios, o deputado estadual ressalta: “Na verdade, o próprio nome já simboliza essa grande ação, que é o Governo Junto de Você. Então, o Governo de Goiás vem para estar junto das pessoas para trazer todos esses serviços nas mais diversas pastas. Não teria, talvez, a necessidade de uma grande ação como essa governamental, se transferindo para cá, não fosse a participação das pessoas. Com muito carinho, eu, como seu deputado estadual, como deputado estadual legítimo de Uruaçu, deputado estadual majoritário desta cidade, venho convidar a todos carinhosamente para esse momento que vai ser de muito trabalho e descontração, pois terão várias atividades voltadas para as crianças. Não tenha pesar de vir e vir em família e, com certeza, todas aquelas demandas que você tiver junto ao Governo serão prontamente atendidas por todos os colaboradores, que eu posso numerar: cerca de 250 profissionais do Governo do Estado de Goiás que vão estar aqui para atender a todos e também, claro, a presença das autoridades do nosso governador Marconi e de todos nós. Assim, como o Governo Junto de Você simboliza todo esse sentimento, eu também uso aqui uma frase que tem regido a minha vida para destacar que ‘Juntos Podemos Mais!’. É: ‘Juntos que nós alcançaremos esse algo a mais que nós buscamos para a cidade de Uruaçu’”.

Reunião do PTB e de siglas aliadas
Falando de política (e a presente veiculação foca o assunto), Zé Antônio não se esquiva de afirmar que o PTB e os partidos aliados do PTB em Uruaçu detêm opções que reúnem militantes qualificados, nesta fase de pré-campanha e “os terão na campanha”.
“Vindo a Uruaçu, estando aqui em ano político eleitoral, obviamente também cumprimos uma agenda política, participando de grande reunião suprapartidária na casa do nosso eterno prefeito Lourencinho”, nota (leia entrevista completa em www.jotacidade.com, link Estaduais e, que será veiculada também na próxima edição).

Zé Antônio (durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), na entrevista: “Como seu deputado estadual legítimo de Uruaçu, deputado estadual majoritário desta cidade, venho convidar a todos carinhosamente para esse momento que vai ser de muito trabalho e descontração, pois terão várias atividades voltadas para as crianças” – Foto: Carlos Costa/Alego

Análise de Zé Antônio, na entrevista: “O próprio nome já simboliza essa grande ação, que é o Governo Junto de Você. Então, o Governo de Goiás vem para estar junto das pessoas para trazer todos esses serviços nas mais diversas pastas. Não teria, talvez, a necessidade de uma grande ação como essa governamental, se transferindo para cá, não fosse a participação das pessoas”

(Jota Marcelo e Márcia Cristina – JC Online)

Nenhum comentário: