terça-feira, 5 de abril de 2016

Uruaçu – Doutor Pedrinho: nome de peso do PPS

 Doutor Pedrinho: sucesso pessoal e profissional do mesmo chama atenção – Fotos: Márcia Cristina/Arquivo

PPS estadual saudando o filiado doutor Pedrinho, que na imagem está ao lado da presidente local, Dona Nadir – Imagem: PPS/Divulgação

 Doutor Pedrinho acredita no potencial de Uruaçu, cidade que ele sempre defendeu


Doutor Pedrinho, com o deputado estadual Zé Antônio (apoiado em 2014 pelo grupo do Sindicato Rural) (esq.) e Marcelo Balbino (Tradicional Veículos)

Presidido em Uruaçu por Nadir Arantes Carvalho (Dona Nadir), o PPS se fortaleceu em aspectos distintos para participar das eleições 2016, que dia 2 de outubro revelará o nome de quem governará e legislará a cidade nortense – prefeito, vice-prefeito e 13 vereadores.
Uma das conquistas do PPS é Pedro Gonçalves Moreira (doutor Pedrinho), farmacêutico-bioquímico (com especializações) e sócio-proprietário do Laboratório Modelo, empresa referência e tradicional na região Norte goiana.
Pessoa íntegra, de reconhecida idoneidade moral na sociedade uruaçuense, o educado doutor Pedrinho também é comerciante e, integrante do Lions Clube de Uruaçu; e, do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU).
Vereador no mandato 1997/2000 e um dos mais qualificados secretários municipais da saúde de toda a história da localidade, doutor Pedrinho teve acolhida calorosa no PPS, com a presidente considerando o novo filiado como pessoa exemplar e quadro considerável para concorrer a um dos cargos disponibilizados. Zé Henrique, vereadoriável pela sigla, postou em rede social: ‘O PPS URUAÇU se enriquece bastante com sua chegada Dr. Pedrinho, e a nossa luta por uma Uruaçu melhor ganha mais força! Seja bem-vindo!’. Já o partido, em sua página no Facebook postou: ‘É com grande alegria que recebemos ex-vereador, grande líder político e expoente da tradicional família Moreira, Dr. Pedro Moreira, uma liderança de tanta representatividade em Uruaçu. Política séria é o nosso compromisso! Seja muito bem-vindo, amigo Dr. Pedrinho.’.

Cacife para prefeito
Em praticamente toda eleição municipal das três últimas décadas, doutor Pedrinho foi espontânea e publicamente lembrado por alas políticas para concorrer ao cargo de prefeito, sempre registrando agradecimentos, optando por concorrer apenas uma vez para vereador, quando, vitorioso, atuou em diferentes Comissões Permanentes e no plenário da Câmara Municipal, portando desenvoltura positiva e atenção vital, para com os interesses da comunidade, beneficiando as zonas urbana e rural.
Ano passado e neste 2016, participando de reuniões da frente partidária Democratas-PPS-PHS, também denominada grupo do Sindicato Rural (alusão ao Sindicato Rural de Uruaçu), doutor Pedrinho foi convidado para fazer uso da palavra, pautando suas falas para o lado motivacional, comentando que Uruaçu tem potencial para se tornar uma cidade referência – de forma consistente –, em variados segmentos, desde que haja interesse real da parte das iniciativas pública e privada.
O intuito da frente partidária é lançar candidatura para o Poder Executivo, encabeçando chapa majoritária (o Democratas apresentou oficialmente Machadinho como prefeitável) e, conforme o Jornal Cidade publicou em setembro, nesse trabalho ficara (e está) decidido, conforme afirmativas de suas lideranças: o nome a ser lançado candidato a prefeito será do Democratas, do PPS ou do PHS, o que significa destacar que a frente partidária não visa participar do processo sucessório emprestando vice-prefeitável para partido algum de outras correntes políticas.
A idoneidade, o sucesso como empreendedor, a experiência profissional (iniciativas privada/pública) e de vida, o espírito compartilhador, os gestos/as práticas de extrema bondade são alguns dos fatores que qualificam o reservado personagem desta reportagem para administrar Uruaçu, porém doutor Pedrinho, avesso a negociatas e à corrupção e homem que não tem o hábito de impor, avalia que o momento mais adequado para tomar a decisão de se candidatar a prefeito (ou a outro cargo eletivo) seja mais adiante, daqui quatro, oito, doze anos. Por agora, ele ajudaria participando da pré-campanha, através das reuniões. E, conforme as normas eleitorais, dentro da campanha, pedindo votos. 
Mas em se tratando de política tudo é possível no quesito formação de chapas, tanto que doutor Pedrinho, naturalmente, já era pré-candidato a prefeito aclamado (por amigos políticos) em setembro, quando o JC focou diferentes nomes de prefeitáveis defensores das cores da frente liderada pelo Democratas (presidido por Ozires Ribeiro Silva), PPS (de Dona Nadir) e pelo PHS (dirigido por doutor Alarico Júnior). Jogo aberto... Tudo é possível!

Nenhum comentário: