segunda-feira, 25 de abril de 2016

AJE Goiás promove ‘Bate-Papo de Negócios’


Geraldo Silvério no Bate-Papo de Negócios: experiências e incentivos repassados – Fotos: Márcia Cristina

Presidente da AJE Uruaçu, doutor Daniel, levando mensagem, ladeado pelos diretores Charles Dias (esq.) e Abelardo Abrantes

Jovens empreendedores e empresários de segmentos diversos participaram

Presidente da Aciau, Joveny Magalhães faz uso da palavra, entre a auxiliar Clícia de Paula e, Geraldo Silvério

Vez de Fernando Silvério expressar, sob atenção do pai Geraldo Silvério

Todos os participantes tiveram oportunidade de se apresentarem

No evento, profissionais de distintas empresas trocam experiências e estreitam relação

De Geraldo Silvério sobre o convite: “É uma parte muito gentil do Daniel de ver que a gente pudesse estar vindo contribuir”. Do presidente da AJE: “Além de ser um grande empreendedor, é também um ser humano extraordinário. Sempre nos proporciona imenso aprendizado”

Reportagem do Jornal Cidade constatou: satisfação com evento é geral e muitas boas novidades estão por vir




Profissionais empresários de áreas diversas participaram, com inscrições gratuitas, na noite de 19 de abril, do Bate-Papo de Negócios promovido pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Uruaçu, que tem Daniel Lima (doutor Daniel) na presidência.
Em dados da representação, ‘o Bate-Papo de Negócios é um evento com foco em networking. Realizado a cada três meses, o evento reúne profissionais de diferentes áreas para trocar experiências, estreitar relacionamento e, porque não, estabelecer novos negócios. A intenção é promover e incentivar a abertura de ambientes para que empreendedores e empresários possam se relacionar de forma descontraída e informal. Reúne jovens empresários e empreendedores para ampliar a rede de relacionamento e trocar experiências de sucesso’.
A AJE Uruaçu não só desenvolve o chamado networking (rede de contatos; relacionamentos pessoais, comerciais, profissionais), auxiliando jovens empreendedores ficarem por dentro, com amplitude maior, de atividades do mercado, como também movimenta e motiva mais a categoria, que, em simples reflexão, viu, vê e poderá ver ter muito o que ganhar, justamente participando. Tudo isso foi praticado, da mesma forma apresentação de empresas e seus dirigentes, troca de experiências, acordos para visitações, firmação de parcerias e, troca de cartões, folders e outros suportes promocionais.
Com atenção máxima, os participantes assistiram a fala do experiente, exitoso empresário Geraldo Silvério da Cunha, de Uruaçu e que dialogou enaltecendo a importância da abertura, mobilização, interação, da presença jovem nos empreendimentos uruaçuenses.
Além dos preciosos exemplos deixados por Geraldo Silvério, a reportagem apurou: os participantes têm ciência da relevância da troca de experiências e, esperam a força e liderança da AJE Uruaçu para que seja fortalecida uma série de iniciativas, com trocas de experiências permanentes, gerando conhecimentos e benefício mútuos, assinatura de acordos de cooperação integrada para trabalhos conjuntos, incentivo ao associativismo, desenvolvimento ao máximo de ações de interesse comum, entre outros procedimentos.

33 anos de vida empresarial
Atuando em vários segmentos – entre eles o de bicicletas/afins; serviços lotéricos; locações de imóveis; e, agronegócio –, Geraldo Silvério atendeu a reportagem do Jornal Cidade minutos antes no local do atrativo e, disse: “Eu vejo ser um evento importante para a cidade e até para mim também, por ter esta oportunidade de troca de experiências com os presentes. Agradeço ao Daniel, que me fez esse convite há tempos”, acrescentando: “É um ‘case’ da minha experiência, minha pessoa, com relação às atividades empresariais. A gente não só traz, como também leva experiências, principalmente quando se reúnem empresários, com trocas de experiências, conhecimentos, comentando desafios que o empresário enfrenta hoje. Isso faz a gente crescer como empresário e certamente essa etapa – que o evento se repita muitos vezes –, permite todo mundo ganhar, a cidade principalmente. Espero sempre dar minha contribuição e também levar muita coisa daqui”.
Se considerando orgulhoso demais por ser convidado da AJE Uruaçu para o Bate-Papo, Geraldo Silvério comentou à reportagem que com o case externaria (e externou) “todas as experiências que passamos, durante 33 anos de vida empresarial. Certamente, a gente contribui com as pessoas e é um motivo de orgulho para nós, tanto que estou me colocando à disposição para outros eventos, da mesma forma envolvendo palestras e treinamentos”.
Informando ao JC estar acostumado proferir treinamentos para empresários, manifestou: “Temos contribuído dessa forma também para a Associação Comercial, dando não só palestras, como treinamentos. Eu tenho conhecimentos para fazer e estar trocando experiências, passando informações para alguns empresários, principalmente aqueles novos, que estão começando. É uma parte muito gentil do Daniel de ver que a gente pudesse estar vindo contribuir para o evento”.

Convidando mais jovens empresários
Atendendo a reportagem, o presidente da AJE Uruaçu, doutor Daniel, pontuou que o Bate-Papo de Negócios resulta, ainda, em evento descontraído, permitindo grande aprendizado no campo do empreendedorismo. “Estudos da ONU [Organização das Nações Unidas] comprovam que empresários de sucesso em todo mundo possuem comportamentos em comum, independente da nacionalidade ou cultura. Além disso, é ótima oportunidade de aumentar a rede de contatos para a realização de negócios”. Ele admitiu ter ficado bastante contente, idem os outros diretores, “com o resultado do primeiro Bate-Papo. “Foi um grande sucesso e já estamos nos mobilizando para a realização do próximo”.
Solicitado para falar sobre a importância de Geraldo Silvério ter sido o convidado de 19 de abril, respondeu: “Além de ser um grande empreendedor, é também um ser humano extraordinário. Sempre nos proporciona imenso aprendizado e não seria diferente quando se trata de empreendedorismo. É notadamente um grande exemplo para toda população de Uruaçu. Por isso, foi uma grande honra para AJE Uruaçu tê-lo como destaque desta vez”.
Convidando mais jovens empreendedores para integrarem a entidade e participarem de seus eventos, doutor Daniel qualificou a AJE Uruaçu como “uma Associação com ações muito proativas. Fomentamos o comércio, mobilizamos contra a alta carga tributária, realizamos cursos de capacitação, ajudamos com muitas orientações e desenvolvemos outras atividades. Convido a todos para conhecerem melhor nossas propostas e colaborarem para fazermos cada vez mais”. Ou seja: mais forte o grupo, mais atuante cada jovem empreendedor (inclusive convidando novos empresários), melhores dias a AJE Uruaçu pode oferecer.
Ao registrar gratidão, via JC, o presidente expôs: “Gostaria de agradecer os participantes, o Geraldo Silvério, o Charles [Dias, vice-presidente da AJE Uruaçu] e o Abelardo [de Assis] Abrantes [diretor DLI da entidade], sempre prontos aos desafios e, também todos os parceiros, dos quais posso citar a Aciau [Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu], o Sebrae Goiás [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] e este jornal.
Nota da Redação: Doutor Daniel – Sorriso Espaço Odontológico; e, franqueado Tapetes COOPER KAP. Charles – Agência de Turismo Serra da Mesa. Abelardo Abrantes – Infoseg Segurança Patrimonial; e, Urusex. E, Geraldo Silvério – Grupo Acepeças

(Jota Marcelo – JC Online) 

Nenhum comentário: