domingo, 26 de março de 2017

Morre Venil, um craque de bola

[Postagem contém atualizações
Uruaçu perdeu na manhã de 26 de março de 2017, o humilde Juvenil Rodrigues, apelidado de Venil (imagem acima  Foto: Facebook/Genivaldo Rocha [Geno]), um craque do futebol uruaçuense dos anos 1970, 1980, 1990.
Segundo familiares, a causa da morte foi uma parada cardíaca. Isso, após sofrer (hoje) queda no banheiro. Ele tratava de um câncer e recentemente (em Goiânia, de onde chegou na sexta-feira 24), havia feito cirurgia na cabeça, retirando um tumor.
O velório ocorre na casa do mesmo, na Vila JK (nas proximidades da sede da Associação Atlética Banco do Brasil [AABB], onde se realiza a tradicional Festa do Caju), o horário do sepultamento ainda não foi agendado, mas será no período da tarde da segunda-feira 27, no cemitério Jardim das Oliveiras.

Relembrança
Legenda original desta foto, publicada em diferentes espaços do Jornal Cidade (online e impresso):

...Nenzinho (esq.), Veci, Walteno Freitas (Toínho), Venil e Delmírio Rodrigues, em foto no estádio Roberto Izidoro de Almeida (Serra Grande). Eram jogadores de destaque no Guarani (impossível não mencionar sua origem: o Atlético Mirim), time famoso em Uruaçu nos anos 1980 (época de brilho maior) e 1990. O auge do futebol amador uruaçuense foi nas décadas de 1960, 1970 e 1980, quando em diferentes campos a emoção batia em tom superior e tudo era mais bonito. Times e jogadores como esses abrilhantaram o futebol local (Jota Marcelo). – Acervo: Veci/Digitalização: Márcia Cristina

Mais
Leia mais sobre Venil:

(Da Redação. Com atualizações)

Nenhum comentário: