quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Aos 87 anos, morre Nion Albernaz, ex-prefeito de Goiânia

Nion Albernarz (à esq. de Marconi Perillo) em um dos últimos atos públicos dos quais participou: era 30 de junho de 2010, durante convenção do PSDB que indicou Marconi para disputa do Governo de Goiás. E, abaixo, no mesmo evento – Fotos: Marcello Dantas/Arquivo


Por volta das 15 horas deste 6 de setembro, faleceu em Goiânia, Nion Albernaz, prefeito da capital de Goiás em três mandatos. Segundo informações de familiares, ele morreu em casa, vítima de parada cardíaca.
Em maio, Nion, que era professor, economista, engenheiro civil e produtor rural, havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração (Goiânia), apresentando quadro de insuficiência cardíaca.
Era 1982, quando Nion foi nomeado prefeito de Goiânia, exercendo a função entre 1983 e 1986. Campeão de votos em 1986 para deputado federal, se elegeu prefeito em 1988 (atuando na Administração 1989-1992) e, em 1996 ganhou novamente, gerindo a localidade pela terceira vez (1997-2000).
Uma das marcas positivas dos governos Nion: Goiânia era uma cidade aprazível, linda, quando o assunto envolvia vias púbicas, jardinagem e afins.

Luto oficial
Informado do passamento, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), suspendeu a agenda do programa Goiás na Frente no interior do Estado, retornando para a capital.
Marconi, de imediato, decretou luto oficial pela morte do ex-prefeito.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: