quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Instituto Yamana realiza ‘Dia Integrar 2017’ em Alto Horizonte

A ação envolveu cerca de 250 voluntários para levar serviços de cidadania e saúde para a população – Fotos: Divulgação 

A comunidade teve acesso a serviços

O Dia Integrar 2017 – realizado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC) –, mobilizou as cidades de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás no último dia 16. A ação envolveu cerca de 250 voluntários para levar serviços de cidadania e saúde para a população.
Ao todo, mais de 18 mil atendimentos foram realizados no Dia Integrar, nas áreas de educação, lazer e cultura, meio ambiente, saúde e cidadania. A comunidade teve acesso a serviços como consultas com cardiologista, neurologista, oftalmologista, vacinação, distribuição de kits odontológicos e aplicação de flúor. Nas oficinas de educação, trezentas e setenta e oito crianças passaram pelas atividades de contação de histórias e desenho, por exemplo.
A cidadania ganhou destaque no evento. Foram realizados 3.066 atendimentos, como emissão de RG e CPF, corte de cabelo, fotografia para documentos, palestras sobre mercado de trabalho, consultoria para criação de currículo e oficina de biscuit. Na área de meio ambiente, foram distribuídas mil mudas e quatrocentas e quarenta e nove pessoas receberam orientações sobre educação ambiental, através dos fiscais da natureza.
A cultura e o lazer proporcionaram um dia especial para a comunidade local. Houve apresentações de ballet, show e orquestra de viola, capoeira, catira e mágica, oficina de zumba, além de recreação com cama elástica, escorregador inflável e piscina de bolinha. A analista de comunidades da Mineração Maracá, Josielle Padilha, destaca que a empresa se sente ainda mais próxima da comunidade com este tipo de ação.
“É importante contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região onde atuamos, por meio da geração de emprego e renda e inclusão da comunidade nas ações proporcionadas pela empresa. Mas é ainda mais gratificante quando desenvolvemos ações que nos colocam como parte do contexto local, levando serviços, entretenimento e saúde a quem constitui a essência da empresa”, avalia Josielle.

Sobre o Instituto
Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e pelo desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

(Comunicação)

Nenhum comentário: