quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Algo chamado (expectativa de) poder



Poucas horas após o resultado das eleições e eis que no Brasil, sem surpresa alguma, as moscas (nas cores azul, vermelha, etc) já picaram muita gente iludida ou doente pelo poder. Entre os quais, pessoas velhas e novatas na política. Um prefeito experiente costuma comentar com os editores do Jornal Cidade: “O momento de ‘aproveitar’ é no período pós-eleição, quando quem ganhou está na condição de vitorioso eleito, seja para qualquer cargo – e nada falta, com ‘um monte aparecidinhos’ querendo se mostrar para quem comanda –, pois depois é só problemas para as duas partes."
É desse jeito mesmo... Calor da emoção, mentira, puxa-saquismo, ação exacerbada, forçação de barra, paparico, figurinha tropeçando uma na outra, glamour, expectativa exagerada, ilusão... Um horror!
Ansiedade enorme nesse gigante país e, tem gente por aí que sequer está olhando para o cônjuge. Sequer está tomando banho adequado. Sequer está alimentando. Tem gente por aí que já está tentando, de todo jeito, poder dormir todo dia com os vitoriosos. De preferência, na mesma cama. Ou no chão mesmo, ao lado da cama. Deus nos livre!!!
Muitos já mudaram demais consigo mesmo. E, mudaram enormemente com os interlocutores.

(Jota Marcelo – Imagem: www.uniprag.com.br)

Nenhum comentário: