terça-feira, 4 de outubro de 2016

'Missa de 7º Dia': Marconi Perillo diz que Zé Gomes morreu como herói










Missa em Itumbiara: emoção e tristeza – Fotos: Divulgação/Governo de Goiás

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e, a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participaram neste 4 de outubro, em Itumbiara, da missa de sétimo dia, realizada pela morte do ex-prefeito da cidade, Zé Gomes da Rocha, e do cabo da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), Vanilson João Pereira. Em tom de consternação e perplexidade, Marconi Perillo disse que estava ali abraçando os familiares e amigos de Zé Gomes e do Cabo Vanilson, que morreram como heróis num atentado cheio de maldade e vilania.
Disse também que amanhã a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) vai conceder entrevista coletiva sobre o andamento das investigações do crime. “Só posso adiantar que foi premeditado”, afirmou à imprensa. Realizada na Catedral Santa Rita de Cássia pelo bispo dom Fernando, a missa contou com a participação de 2,5 mil pessoas aproximadamente.
“Zé Gomes esteve e sempre quis estar no alto. E sua morte aconteceu no auge da sua vida”, afirmou o celebrante. “Deixou uma semente de vida, de amor por esta cidade, de um desejo de progresso", completou. Em sua pregação, o bispo enalteceu o ato do Cabo Vanilson, que enfrentou o atirador, antes de morrer. “Na convicção do seu dever, não poupou a própria vida para que outras vidas fossem preservadas”, disse. Dezenas de pessoas assistiram à celebração vestindo roupas brancas, como forma de pedir paz na cidade.

Cidade entristecida
O clima em Itumbiara ainda é de muita tristeza, sobretudo pelo falecimento do ex-prefeito, que era muito querido na cidade. Ele liderava com folga as pesquisas de intenção de voto para sucessão municipal em eleição ocorrida no domingo passado.
Zé Gomes e o cabo Vanilson foram assassinados 28 de setembro pelo ex-funcionário da Prefeitura local, Gilberto Ferreira do Amaral, durante carreata da campanha. Na ocasião, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Célio Rezende e, o motorista da caminhonete da carreata, Edvan Júlio Guerino, foram atingidos pelo atirador. Eles passaram por cirurgia e estão se recuperando bem.
Desde o ocorrido, as Polícias Civil, Militar e Federal iniciaram investigação para elucidar a motivação do crime. Além da família de Zé Gomes, participaram da missa o secretário estadual Vilmar Rocha (Secima); o prefeito de Itumbiara, Chico Bala; o deputado federal Jovair Arantes; e, o deputado estadual e prefeito eleito Zé Antônio, que foi escolhido pelo PTB para substituir Zé Gomes no pleito, vencendo a eleição com 67,27% dos votos válidos.

(Informações, sob adaptações: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Nenhum comentário: