segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Departamento de Iluminação uruaçuense atua com qualidade

Geraldo da Iluminação relembra: o Departamento atua no auxílio para a segurança das pessoas – Foto: Márcia Cristina/Jornal Cidade

 Geraldo Mendes, entre Aparecido Silva (esq.) e Lázaro Carolino – Fotos: Divulgação

Luzes de Natal: o Departamento também ajuda na decoração – Foto: Márcia Cristina 

Geraldo, com Valmir Pedro, na noite da ligação das luzes de Natal. Perguntado sobre a atuação de Geraldo, o prefeito disse ao JC que o auxiliar “é um grande profissional” – Foto: Márcia Cristina 

 “Sabemos de nossa responsabilidade e temos compromisso com o prefeito”, afirma Geraldo da Iluminação – Foto: Márcia Cristina

Povoados de Urualina (acima) e do Matão (abaixo), mais os da Água Branca, Funil e Cruzeiro (mais abaixo) receberam decoração natalina, em iniciativa inédita em Uruaçu 





  
O Departamento Municipal de Iluminação Pública de Uruaçu vem se constituindo em um dos órgãos mais eficientes da Prefeitura administrada por Valmir Pedro (PSDB), mesmo com reduzida estrutura humana, formada por Geraldo Mendes (Geraldo Preto da Iluminação, Geraldo Preto, Geraldo GP ou apenas Geraldo), Aparecido Silva e Lázaro Carolino.
Na lida com os sistemas de iluminação pública, o esforço rotineiro resulta na manutenção da imagem de todos os bairros da cidade, através de ruas, avenidas, parques e pontos da Prefeitura.
Comentando que uma lâmpada queimada significa problema e consequente correto motivo de reclamação, Geraldo esclarece estar atento o tempo todo para reinar a normalidade na vida das pessoas, cidadãos pagadores da taxa de iluminação pública e impostos, que corretamente contam com os benefícios normais da iluminação no período noturno.

Atividades do Departamento em 2017
Entre o início de fevereiro até 12 de dezembro, foram trocadas 4.350 lâmpadas; 2.517 reatores; 2.700 relés; trezentas luminárias; e, setecentas bases.
“Nós fizemos a iluminação do estádio Cajuzão e do ginásio de esportes Walporê Freitas Carvalho”, relembra Geraldo, que também passou outras informações principais dos investimentos deste ano, conforme abaixo:
-Colocação de luminárias no “loteamento do Piqui”, empreendimento registrado no Departamento de Iluminação Pública
-Reforma (melhorias) da estrutura elétrica do Centro Popular de Abastecimento e Lazer de Uruaçu (Cepalur - Feira Coberta)
-Iluminação da praia Generosa (lago Serra da Mesa), para o Carnaval
-Reforma da estrutura elétrica/iluminação da avenida Tancredo Neves (Níquel)
-Reforma da iluminação do trevo das avenidas Juscelino Kubitschek-Tancredo Neves (Níquel)/saída para o lago, “com reposição de reatores e lâmpadas e, pintura dos postes”
-Iluminação sobre a ponte da rua Oldrado da Silva Rocha Vidal (Centro)
-Iluminação sobre a ponte que liga o Parque Paraíso ao setor Oeste
-Iluminação/decoração de Natal nos Povoados de Urualina, do Matão, da Água Branca, do Funil e do Cruzeiro
-Manutenção continuada da iluminação/decoração de Natal implantada pela Prefeitura
-Manutenção cotidiana da iluminação pública de todos os bairros
-Manutenção permanente da iluminação pública dos imóveis da Prefeitura
-Execução de serviço nos períodos diurno e, se necessário, noturno

Elogio do prefeito
Eletricista residencial, predial e industrial, profissional experiente, qualificado, responsável, pessoa humilde, atenciosa e de fácil acesso, o titular do Departamento vem se tornando um dos mais queridos auxiliares do governo Valmir Pedro.
Perguntado sobre a chefia do assessor, Valmir Pedro disse à reportagem ao JC que “Geraldo é um grande profissional, trabalha com qualidade e não reclama”.
Na noite de 6 de dezembro, a Prefeitura oficialmente efetuou a ligação das luzes de Natal. Envolvendo a decoração, Valmir Pedro comenta: “O Geraldo cuidou, para nós, da iluminação das capelas nos cinco Povoados da zona rural, auxiliou a empresa que fez a montagem da decoração natalina na cidade e passa todo o mês de dezembro e uma semana de janeiro dando assistência técnica, além de desmontar. Uma ou outra lâmpada da decoração que queimar, apresentar problema, ele faz a substituição. No próximo ano, quem vai montar e desmontar é ele e sua equipe”.

‘Nossa turma não mede esforços’
Na direção do Departamento de Iluminação Pública, Geraldo – sempre grato aos colegas de serviço –, sabe, se necessário, cobrar escanteio, cabecear, marcar o gol, pegar a bola e colocá-la no meio do campo. Cidade sempre crescendo, portando enorme estrutura na área da iluminação pública, Uruaçu tem demandas em todos os instantes, com o telefone de Geraldo e colegas recebendo sucessivas chamadas.
Com sua simplicidade que lhe é peculiar, Geraldo agradece a oportunidade e confiança recebida da parte do prefeito e afirma que a equipe que atua com ele representa muito trabalho. “Nossa turma não mede esforços para atuar com perfeição. Sabemos de nossa responsabilidade e temos compromisso com o prefeito Valmir Pedro, que é gente boa demais e, com a população, que merece todo o respeito possível. Se erramos é sem intenção, mas sempre atuamos com o propósito da eficiência, sem aborrecer ninguém”, salienta.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: