quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Ligação das luzes de 'Natal'. De Valmir Pedro: 'Não resta a menor dúvida de que a autoestima da população de Uruaçu cresceu ao longo de 2017'

Na quarta-feira 6 de dezembro, a Prefeitura de Uruaçu oficialmente fez a ligação das luzes de Natal, sob comando do prefeito Valmir Pedro. Leia reportagem, confira alguns momentos de uma noite histórica.

Fotos: Márcia Cristina e Jota Marcelo/Jornal Cidade 


































Na noite de 6 de dezembro, a Prefeitura de Uruaçu efetuou oficialmente a ligação das luzes de Natal. Inicialmente, o prefeito Valmir Pedro (PSDB); a primeira-dama Anne Lígia; doutor Juarez Lourindo (PSB), vice-prefeito, com a esposa Luciene Ana Carvalho Fernandes; secretários municipais e auxiliares de outros escalões; vereadores; outras autoridades; personalidades; e, populares (inclusive muitas famílias) se concentraram na avenida Tocantins, Centro, em frente à sede da Clínica Nina. Nesse ponto está o início do túnel de luzes, acesso sob aplausos.
Através de caminhada, minutos depois houve deslocamento até a sede do Museu Dom Prada, na mesma avenida, onde as luzes decorativas foram ligadas – prédio e árvore.
Em seguida se dirigiram até o Parque das Araras. Fica a dica: compensa demais visitá-lo, pois ficou lindíssimo. A decoração dos outros espaços ficou bonita, mas a novidade do Parque das Araras superou.
Muita beleza institucional será apresentada em fotos e vídeos pela dedicada equipe da ASCOM/Prefeitura, que se fazia presente praticamente completa, registrando tudo.
Na parte final, chegou a vez da decoração da praça da Matriz, em especial o presépio.
Entrevistado pelo Jornal Cidade, durante os deslocamentos, Valmir Pedro expôs se sentir feliz em proporcionar melhor bem-estar, com a autoestima da comunidade se elevando nitidamente. “Não resta a menor dúvida de que a autoestima da população de Uruaçu cresceu ao longo de 2017”, salientou Valmir Pedro ao JC.
Toda a iniciativa conta com a atuação de diferentes Secretarias e Departamentos da municipalidade, com o prefeito enaltecendo o trabalho dos assessores envolvidos.

Participação
Com investimento da ordem de R$400 mil, a Prefeitura enfeitou na parte urbana (compra do material, entregue montado) e, capelas da zona rural (sob responsabilidade do Departamento de Iluminação, dirigido pelo experiente e dedicado Geraldo da Iluminação, que conta com três colaboradores fixos).
Outros R$12 mil serão pagos em três faixas de premiação aos participantes do projeto Natal Luzes, concurso que tem as categorias Comércio e Residência. Comerciantes e famílias atenderam o convite, decoraram seus lares, pontos e, além de ajudarem enfeitar Uruaçu, têm oportunidade de ganhar premiação, em janeiro.
Reportagem completa será publicada nas versões online (novo site está surgindo) e impressa do Jornal Cidade.

Curso de Direito na UEG
Geralmente, Valmir Pedro anuncia novidades nos eventos. Desta feita ele comunicou que na próxima semana o curso de Direito da Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Uruaçu (UnU) será lançado, conforme dados constantes na arte postada, abaixo, nesta publicação.
Algo idêntico ocorrerá em diferentes Unidades da UEG. Saiba mais sobre Direito na UEG em http://www.jotacidade.com/ktml2/files/uploads/pdf/cidade260.pdf.
Leia o Editorial Projeto ‘Natal Luz’ (Valmir Pedro) e d. Fernando Mason: http://www.jotacidade.com/especiais/index.php?noticia_link=8.



(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: