sábado, 16 de dezembro de 2017

Projeto ‘Show de Natal’: em Uruaçu, Valmir Pedro lidera entrega de brinquedos

Chega o período natalino e uma vez mais a entrega de brinquedos promovida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com o apoio do Governo de Goiás, em Uruaçu é uma realidade que representa alegria para a criançada, até para os pais e responsáveis, algo notado igualmente em outras localidades goianas. Leia reportagem e curta 50 fotos.

Tradicional benefício nascido da visão social do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) – em parceria com a primeira-dama e presidente de honra da entidade, Valéria Perillo –, em Uruaçu, a iniciativa transcorreu na tarde do sábado 16, na quadra de esportes do Seminário São José, gentilmente cedido pela Diocese local.
Em quatro mandatos à frente do Governo de Goiás, via OVG, que promove a ação, Marconi alcança no Natal 2017 a marca dos 15 milhões de brinquedos entregues a crianças de famílias carentes moradoras nos 246 Municípios do Estado.
Deputada estadual residente em Uruaçu, Eliane Pinheiro (PMN) representou Marconi Perillo, enquanto o assessor Jurandir Cipriano representou Tayrone Di Martino, titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov). A gestão estadual se espalha pelas cidades para coordenar a distribuição. Jurandir pediu um Natal “com duração de 365 dias por ano” e informou que Tayrone se encontra nos Estados Unidos, em missão profissional governamental.
Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Sil (PSDB) compareceu. Da mesma forma, outros parlamentares: Maria das Neves (PSB), Rony Piettro (PMB), Taroba (PROS)... Também vereador, Wanildo Freitas (PSDB) estava de Papai Noel, juntamente com outro Papai Noel: João Batista, servidor da Superintendência Municipal de Esporte e Lazer.
Mauri Lemes, que preside o PSDB da cidade do Norte goiano e sempre ajudando, representou os demais dirigentes partidários.

Valorização familiar
Além de comentarem o fato de a OVG entregar outros 1 milhão de brinquedos em 2017, em rápidas palavras outros oradores elogiaram e agradeceram ao Governo de Goiás pelo propósito de proporcionar alegria às crianças.
Padre Crésio Rodrigues, que na abertura repassou reflexão religiosa, memorizou ter morado no Seminário, onde anos atrás se realizou a distribuição. “Lembro muito bem daquela entrega e essa iniciativa representa alegria para as crianças”, salientou o religioso, que é secretário municipal de Assistência Social uruaçuense.
Taroba, vice-presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, disse que o sentimento dele e da Casa de Leis é de felicidade, devido a satisfação das crianças. “Que todos tenham um ‘Feliz Natal’. Parabéns a todos!”, disse.
Residente em Uruaçu, na avenida Transbrasiliana, a deputada estadual Eliane Pinheiro desejou: “Que o Menino Jesus visite cada lar, levando bênção com harmonia e saúde para as famílias de nossa querida Uruaçu”. Disse ainda que o interesse dela, do prefeito, do governador, da OVG e de todo o Governo de Goiás é fazer o máximo pelas pessoas, ajudando na medida do possível.
“Os brinquedos são maravilhosos. As crianças vão amar”, disse a primeira-dama Anne Lígia, que está grávida, emendando: “Eu, o Valmir e, o José Pedro, que está aqui dentro da minha barriguinha, desejamos um Feliz Natal para toda as famílias! Que Deus abençoe cada coração!”.
No discurso, o prefeito expressou: desde 1999, primeiro ano da gestão Marconi, foram entregues cerca de 140 mil brinquedos em Uruaçu. “Temos mais é que só agradecer!”. Destacando as quase duas décadas com brinquedos distribuídos, comentou que muitas moças, mulheres, rapazes, homens de hoje receberam tais presentes na fase criança e agora são pais das crianças agraciadas.
O prefeito fez agradecimentos ao bispo diocesano d. Messias dos Reis, que cedeu o local.

Na zona rural
De Valmir Pedro, em redes sociais: ‘Só nas Administrações de Marconi já foram mais de 15 milhões de presentes entregues diretamente às crianças em todos os 246 Municípios goianos. O número mostra-se expressivo na medida em que se estabelece um paralelo entre o volume de presentes com a população total do Estado, hoje em torno de 6,5 milhões de pessoas’.
Ao discursar no evento, o prefeito registrou gratidão perante Marconi Perillo; Valéria Perillo; o vice-governador de Goiás, Zé Eliton (PSDB); Eliane Pinheiro e outros aliados que colaboraram. Certa vez, Valmir Pedro disse ao Jornal Cidade ter adquirido uma bola de futebol pela primeira vez com dinheiro fruto de trabalho dele. Quer dizer: jamais ganhou uma de presente.
Líder maior da gestão 2017-2020, que volta olhar especial para a zona rural, Valmir Pedro informou que no domingo 17, ele, a deputada, assessores e vereadores tinham agenda: distribuírem brinquedos nos Povoados de Urualina, do Matão, da Água Branca, Funil e Cruzeiro. Crianças de outras áreas camponesas também são agraciadas.
Neste ano, a distribuição englobou bonecas e bonecos (razão para uma polêmica por agora, apesar de terem sido entregues ano passado [em Uruaçu, foram distribuídas bonecas que não foram razão para polêmica]. O prefeito esclareceu, antes mesmo do evento, que as bonecas distribuídas seriam de outro modelo); carrinhos tipo Fórmula 1; jogos de dominó; maletas de pintura; learning pad (brinquedo eletrônico educativo); bolas de futebol; e, bolas de vôlei.
Em iniciativa própria, a Prefeitura de Uruaçu, além de outras despesas que teve com a realização do acontecimento, adquiriu mais uma parte dos brinquedos distribuídos.
Em dados da OVG, o Show de Natal envolve duas etapas. Na inicial, no mês de dezembro, a praça Cívica, na capital Goiânia, recebe uma decoração natalina especial, parceria com o Governo de Goiás. ‘As famílias goianas podem visitar a Aldeia do Papai Noel e se divertir com diversas atrações, como o parquinho infantil, os presépios e as apresentações artísticas. A programação é gratuita’, informa a entidade, que, com a distribuição dos brinquedos, pratica a etapa dois.

Projeto Show de Natal: espaço para a alegria, com brinquedos para a criançada – Fotos: Márcia Cristina e Jota Marcelo/Jornal Cidade








Padre Crésio Rodrigues: na abertura, reflexão. Ele também é auxiliar do governo Valmir Pedro

Vereador Taroba, vice-presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, órgão parceiro da Prefeitura

Jurandir Cipriano, representando o secretário estadual Tayrone Di Martino, pediu um Natal “de 365 dias por ano”

 Deputada estadual Eliane Pinheiro, moradora de Uruaçu, leva mensagem de paz e otimismo aos presentes

Primeira-dama Anne Lígia saudando uma vastidão de famílias

Prefeito Valmir Pedro usa palavra na cerimônia da alegria. Certa vez, o mesmo disse ao Jornal Cidade ter adquirido uma bola de futebol pela primeira vez com dinheiro fruto de trabalho dele. Ou seja: nunca ganhou uma de presente



Vereadores Sil (esq.), Wanildo Freitas e Taroba: união natalina. Nesta foto marcante de Márcia Cristina está o presidente da Câmara Municipal de Uruaçu em 2018

 Taroba e Sil: avante, vereadores!

Presidente do PSDB de Uruaçu, Mauri Lemes: sempre ajudando

Jurandir Cipriano: alegre igual a criançada













Grande amiga do prefeito Valmir Pedro, espontaneamente Dona Filó caprichou esse joia para a câmera do Jornal Cidade. Ela ganhou uma boneca

Wanildo Freitas (vereador-Papai Noel) com a esposa Marilúcia Martins dos Santos Freitas e a filha Coralina Freitas Martins (Cora). Muito legal!














Bastidores do projeto Show de Natal em Uruaçu: deputada estadual Eliane Pinheiro (esq.); empresário Batista da Retífica; prefeito Valmir Pedro; primeira-dama Anne Lígia; e, Amandha Santos Tereza, filha do casal Anne/Valmir

Prefeito Valmir Pedro: gratidão diante do governador Marconi, da primeira-dama Valéria Perillo, vice Zé Eliton, deputada estadual Eliane Pinheiro e de outros colaboradores

Show de Natal: união de esforços em nome do contentamento das crianças. Logo na entrada, a atenção especial de Tavares Amigo10 de Uruaçu (dir.), superintendente municipal de trânsito, incentivado por Walzate Freitas (Zata), chefe do Departamento de Relação Legislativa

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: