sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Gerente geral da Mineração Maracá recebe prêmio de ‘Personalidade do Ano’ na mineração

No debate, Carlos Paraizo chamou a atenção para a necessidade de união entre os agentes da mineração para fortalecer o setor – Fotos: Stephanne Senne/Divulgação

Carlos Paraizo (centro) recebeu a premiação em 30 de novembro 

De Carlos Paraizo, com Odair Jose da Silva (do grupo MMIC): “Uma honra ser reconhecido por um prêmio dessa importância, especialmente por saber que quem decidiu foi o público. Isso mostra que a Mineração Maracá está em harmonia com todos os seus agentes, desde os colaboradores até a comunidade”

O trabalho de Carlos Paraizo à frente da Mineração Maracá Indústria e Comércio, unidade da Yamana Gold em Alto Horizonte (GO), foi reconhecido em uma premiação nacional. O gerente geral da unidade foi eleito Personalidade do Ano na Mineração, na categoria Metais Preciosos, pela revista Brasil Mineral, especializada no segmento. Esta é a segunda vez consecutiva que Carlos Paraizo é indicado ao prêmio, que é uma forma de reconhecer os profissionais que se destacaram em distintas áreas da atividade.
O prêmio foi entregue durante o Fórum Brasil Mineral, realizado no último dia 29 de novembro, cujo tema foi A Mineração Brasileira Sob a Ótica das Novas Regras para o Setor. O evento também reuniu diversas personalidades do setor, como Vicente Lôbo Cruz, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, em coquetel de confraternização. Durante o debate, Carlos Paraizo chamou a atenção para a necessidade de união entre os agentes da mineração para fortalecer o setor.

Paraizo sugere fomento à pesquisa
“É fundamental que o segmento se organize para a criação de órgãos de fomento à pesquisa e inovação para dar suporte às empresas de mineração. Muitas vezes, precisamos recorrer a consultorias particulares para avaliar aspectos da operação. Atualmente, temos ações muito individuais, mas é preciso uma atuação conjunta para desenvolver o setor.”
O processo de escolha dos premiados foi realizado por meio de votação direta entre os leitores da revista, a partir de indicação dos membros do Conselho Consultivo da Publicação. “É uma honra ser reconhecido por um prêmio dessa importância, especialmente por saber que quem decidiu foi o público. Isso mostra que a Mineração Maracá está em harmonia com todos os seus agentes, desde os colaboradores até a comunidade”, destaca Paraizo.
Ao todo, o prêmio Personalidades do Ano no Setor Mineral 2017 conta com outras sete categorias: Minerais Ferrosos, Minerais Não-Ferrosos, Minerais Industriais e Fertilizantes, Agregados/Minerais Para Construção, Exploração Mineral, Engenharia/Tecnologia Mineral e Pioneiros da Mineração. Mais sobre o prêmio: www. brasilmineral.com.br.

(Comunicação)

Nenhum comentário: