sábado, 5 de novembro de 2016

IEE realiza encerramento de 1º ano de projeto de esporte educacional em Nova Iguaçu de Goiás



Quinto e último módulo do Formação Continuada será na quarta (9) e quinta-feira (10) de novembro. Iniciativa tem patrocínio da Yamana Gold e apoio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental.

O primeiro ano do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Nova Iguaçu de Goiás-GO terá seu evento de encerramento dias 9 e 10 de novembro, no Centro da cidade. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser e, tem o patrocínio da Yamana Gold, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/governo federal e, o apoio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental.
Neste quinto e último módulo do projeto, é realizado o Seminário de Boas Práticas e os 50 profissionais participantes da capacitação farão apresentações sobre os conteúdos desenvolvidos ao longo do ano. O objetivo é que eles tenham a oportunidade de compartilhar com seus colegas de formação as aulas de Esporte Educacional que planejaram. Participam do projeto do IEE professores dos municípios de Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte e Campinorte.
“Estamos muito ansiosas para assistir as apresentações dos professores. A equipe de participantes é muito boa e temos certeza que virão excelentes trabalhos. Também vamos aproveitar o momento para celebrar um ano intenso de trabalho”, afirma Natalia Santos, formadora do IEE, criado em 2001, que já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores. Raquel Clementino também integra a equipe responsável pela capacitação.

Formação
O projeto está no seu quarto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Em 2016, o projeto atua em 18 cidades de seis estados (São Paulo, Pernambuco, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.
Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância. 

(Informações: Assessoria de Imprensa – Interface Comunicação Empresarial)

Nenhum comentário: