Nomes dos secretários
foram revelados na manhã deste 2 de janeiro, no auditório do Centro
Administrativo Municipal. Segundo Iris Rezende, demais auxiliares serão
anunciados nos próximos dias – Fotos:
Paulo José
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB),
anunciou e deu posse na manhã desta segunda-feira 2, a 15 novos secretários,
que vão compor a administração para o seu quarto mandato como gestor da
Prefeitura de Goiânia. A solenidade aconteceu no sexto andar do Palácio das
Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) e contou com a
participação de diversas autoridades e servidores.
Em discurso feito durante a solenidade, que
foi muito prestigiada, o prefeito revelou sua disposição em trabalhar
incansavelmente pela Capital. “Vamos agir com equilíbrio e firmeza, mas,
sobretudo, com coragem para tomar todas as decisões necessárias no intuito de
alcançarmos aquilo que a nossa sociedade tanto almeja e necessita”, disse Iris,
revelando que a equipe começou a ser formada na última semana e, conforme ele,
o critério para assumir as pastas seria de abrir mão das férias e folgas aos
fins de semana.
Em nome dos auxiliares, o novo secretário de
Governo, Samuel Almeida, agradeceu o convite de Iris Rezende e disse que a motivação
que o fez aceitar foi pela oportunidade de aprendizado por trabalhar com alguém
que muito fez, faz e fará história pela cidade de Goiânia, pelo Estado de Goiás
e pelo Brasil. “Diante do trabalho que sempre foi a sua marca e o sucesso das
suas gestões, aceito com dedicação de integral não só minha, mas de todos os
secretários que fazem parte do seu governo”, ressaltou, completando ter
convicção de que essa será a melhor administração da vida de Iris. Confira a
lista e perfil dos nomes anunciados:
Samuel
Almeida -
Secretaria Municipal de Governo
Graduado em Direito, Teologia e Filosofia.
Foi deputado estadual por três mandatos, entre 1999 e 2011; líder do governo na
Assembleia Legislativa de Goiás entre 1999 e 2000 e presidente da Assembleia
entre 2004 e 2006.
Oseias
Pacheco de Sousa -
Secretaria Municipal de Finanças
É formado em Ciências Contábeis e
especializado em contabilidade pública e administração financeira pela
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Foi chefe do Núcleo de
Cadastro e Administração Financeira de Goiânia; coordenador de arrecadação da
Secretaria de Finanças; chefe de gabinete do secretário de Finanças de Goiânia
(Sefin); diretor do Tesouro Municipal e de Contabilidade e Administração
Financeira da Sefin; auditor-geral do Município; controlador-geral do
Município; diretor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e
secretário municipal de Habitação de Goiânia.
Fátima
Mrue -
Secretaria Municipal de Saúde
Médica formada pela Universidade Federal de
Goiás, cirurgiã oncologista com mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina
de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Trabalha no serviço
público há 27 anos, na Fundação Hospitalar do Distrito Federal – Hospital
Regional de Taguatinga e, há 18 anos, no Hospital das Clínicas da Universidade
Federal de Goiás. É professora do curso de Medicina da Pontifícia Universidade
Católica de Goiás há 11 anos.
Paulo
Ortegal -
Chefia de Gabinete
É um dos novos auxiliares com o maior
histórico de trabalho ao lado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Em 1983 –
primeiro mandato de Iris no governo de Goiás –, Paulo Ortegal foi chefe da
Assessoria de Relações Públicas. Em 1984, ocupou cargo no Conselho Fiscal da
Companhia de Crédito e Investimento do Estado. Quando Iris comandou o
ministério da Agricultura em 1986, Paulo Ortegal também esteve na chefia de
gabinete e permaneceu como secretário particular do ministro de 1987 a 1990.
Após a eleição de Iris para seu segundo mandato como governador, Paulo
permaneceu na equipe de confiança como secretário particular. Em janeiro de
1995, tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de
Goiás, sendo escolhido presidente por três vezes e vice-presidente por sete
vezes. É formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, e em Ciências
Econômicas pela Faculdade de Anápolis.
Macxuwell
Novais Ferreira -
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e
Tecnologia
Bacharel em Teologia com 18 anos de
experiência na área administrativa e financeira. Foi assessor parlamentar da
Assembleia Legislativa de Goiás; diretor do Comércio Varejista; assessor
Parlamentar da Câmara Municipal de Goiânia; contractor da empresa Fedex de São
Francisco (CA); e administrador de empresas em São Francisco (CA).
Marcelo
Ferreiro da Costa -
Secretaria Municipal de Educação e Esporte
Graduado em Ciências Biológicas com
especialização em educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás
(PUC-GO); mestre em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás (UFG)
e diretor do curso de Biologia da PUC. Foi professor do curso de Pedagogia da
Universidade Estadual de Goiás (UEG); professor do curso de Biologia da PUC;
supervisor estadual da secretaria de articulação dos sistemas de ensino
Sase/Mec; subsecretário regional de Educação de Aparecida de Goiânia e
fundador/pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Biologia da PUC. Foi
ainda professor nos ensinos fundamental e médio.
Agenor
Mariano -
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação
Formado em Administração de Empresas, foi
secretário de Administração na gestão de Iris Rezende de 2005 a 2008; vereador
por Goiânia de 2009 a 2012 e vice-prefeito de Goiânia de 2013 a 2016.
Fernando
Cozzetti Bertoldi de Souza - Secretaria Municipal de Infraestrutura e
Serviços Públicos
Bacharel em Engenharia Civil pela PUC-GO,
especialista em Engenharia e Segurança do Trabalho pela UFG e MBA Executivo em
Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi perito do Tribunal
Regional do Trabalho da 18º Região e trabalhou como engenheiro civil em
diversas empresas como Warre Engenharia e Saneamento Ltda, Empresa
Sul-Americana de Montagens e Construtora Cidade.
Juliano
Gomes Bezerra -
Controladoria-Geral do Município
Graduado em Direito pela Universidade Salgado
de Oliveira, pós-graduado em direito imobiliário e tributário. Foi assistente
administrativo da Brasília Informática; assessor jurídico do gabinete do
gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social de Goiás (INSS);
assessor parlamentar da Câmara dos Deputados; diretor de Fiscalização e
Controle da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de
Goiânia; assessor jurídico da Câmara Municipal de Goiânia; chefe de gabinete do
secretário municipal de Planejamento Urbano de Goiânia; chefe de gabinete e
assessor jurídico da Secretaria Municipal da Casa Civil de Goiânia; assessor
jurídico da presidência da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e
assessor jurídico do gabinete do vice-prefeito de Goiânia.
Márcia
Pereira Carvalho -
Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
Graduada em pedagogia com especialização em
psicopedagogia e administração geral e mestrado em Sociedade e Políticas
Públicas. Tem experiência em direção de escolas; foi secretária municipal de
Educação; assessora especial do prefeito de Goiânia entre 2011 e 2012; diretora
administrativa da Câmara Municipal de Goiânia entre 2013 e 2015; chefe de
gabinete da Agência Municipal de Esporte e Lazer e diretora-secretária da
Fundação Ulysses Guimarães desde 2013.
Denes
Pereira Alves -
Companhia de Urbanização de Goiânia
Graduado em Administração de Empresas e
pós-graduado em Gestão Pública. Foi diretor da Secretaria Municipal de Governo;
diretor do Fundo Municipal do Meio Ambiente; assessor da presidência do DERMU
COMPAV; assessor especial do prefeito e assessor direto do senador Mauro
Miranda.
Célia
Valadão -
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres
Bacharel em Direito, Célia foi secretaria de
Assistência Social; diretora da secretaria de Cultura e da secretaria de
Comunicação e ainda vereadora por dois mandatos.
Anna
Vitória Gomes Caiado - Procuradoria-Geral do Município
Bacharel em Direito pela PUG-GO, pós-graduada
em Direito Processual Civil e Direito Civil. Tem experiência na área da
advocacia cível com foco na área de família, administrativa e tributária há 14
anos.
Kleber
Adorno -
Secretaria Municipal de Cultura
Graduado em Direito pela Universidade Federal
de Uberlândia. Foi presidente da União Brasileira de Escritores por dois
mandatos; secretário estadual de Cultura entre 1987 a 1989; chefe da delegação
de artistas que representou o Brasil na Feira Internacional de Dijon, na França
e secretário municipal de Cultura entre 2005 e 2008.
José
Eulálio Vieira -
Guarda Civil Metropolitana
Graduado em Gestão de Segurança Pública. Foi
chefe de gabinete da Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM); diretor
operacional, comandante da segunda regional, comandante do Grupo de Atendimento
de Respostas Rápidas (Garra) da AGCM e supervisor de trânsito da Secretaria
Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário