segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Empossados – Iris Rezende anuncia nomes de 15 auxiliares do primeiro escalão em solenidade no Paço

Nomes dos secretários foram revelados na manhã deste 2 de janeiro, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Segundo Iris Rezende, demais auxiliares serão anunciados nos próximos dias – Fotos: Paulo José

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), anunciou e deu posse na manhã desta segunda-feira 2, a 15 novos secretários, que vão compor a administração para o seu quarto mandato como gestor da Prefeitura de Goiânia. A solenidade aconteceu no sexto andar do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) e contou com a participação de diversas autoridades e servidores.
Em discurso feito durante a solenidade, que foi muito prestigiada, o prefeito revelou sua disposição em trabalhar incansavelmente pela Capital. “Vamos agir com equilíbrio e firmeza, mas, sobretudo, com coragem para tomar todas as decisões necessárias no intuito de alcançarmos aquilo que a nossa sociedade tanto almeja e necessita”, disse Iris, revelando que a equipe começou a ser formada na última semana e, conforme ele, o critério para assumir as pastas seria de abrir mão das férias e folgas aos fins de semana.
Em nome dos auxiliares, o novo secretário de Governo, Samuel Almeida, agradeceu o convite de Iris Rezende e disse que a motivação que o fez aceitar foi pela oportunidade de aprendizado por trabalhar com alguém que muito fez, faz e fará história pela cidade de Goiânia, pelo Estado de Goiás e pelo Brasil. “Diante do trabalho que sempre foi a sua marca e o sucesso das suas gestões, aceito com dedicação de integral não só minha, mas de todos os secretários que fazem parte do seu governo”, ressaltou, completando ter convicção de que essa será a melhor administração da vida de Iris. Confira a lista e perfil dos nomes anunciados:

Samuel Almeida - Secretaria Municipal de Governo
Graduado em Direito, Teologia e Filosofia. Foi deputado estadual por três mandatos, entre 1999 e 2011; líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás entre 1999 e 2000 e presidente da Assembleia entre 2004 e 2006.

Oseias Pacheco de Sousa - Secretaria Municipal de Finanças
É formado em Ciências Contábeis e especializado em contabilidade pública e administração financeira pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Foi chefe do Núcleo de Cadastro e Administração Financeira de Goiânia; coordenador de arrecadação da Secretaria de Finanças; chefe de gabinete do secretário de Finanças de Goiânia (Sefin); diretor do Tesouro Municipal e de Contabilidade e Administração Financeira da Sefin; auditor-geral do Município; controlador-geral do Município; diretor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e secretário municipal de Habitação de Goiânia.

Fátima Mrue - Secretaria Municipal de Saúde
Médica formada pela Universidade Federal de Goiás, cirurgiã oncologista com mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Trabalha no serviço público há 27 anos, na Fundação Hospitalar do Distrito Federal – Hospital Regional de Taguatinga e, há 18 anos, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. É professora do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás há 11 anos.

Paulo Ortegal - Chefia de Gabinete
É um dos novos auxiliares com o maior histórico de trabalho ao lado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Em 1983 – primeiro mandato de Iris no governo de Goiás –, Paulo Ortegal foi chefe da Assessoria de Relações Públicas. Em 1984, ocupou cargo no Conselho Fiscal da Companhia de Crédito e Investimento do Estado. Quando Iris comandou o ministério da Agricultura em 1986, Paulo Ortegal também esteve na chefia de gabinete e permaneceu como secretário particular do ministro de 1987 a 1990. Após a eleição de Iris para seu segundo mandato como governador, Paulo permaneceu na equipe de confiança como secretário particular. Em janeiro de 1995, tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, sendo escolhido presidente por três vezes e vice-presidente por sete vezes. É formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, e em Ciências Econômicas pela Faculdade de Anápolis.

Macxuwell Novais Ferreira - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia
Bacharel em Teologia com 18 anos de experiência na área administrativa e financeira. Foi assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás; diretor do Comércio Varejista; assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Goiânia; contractor da empresa Fedex de São Francisco (CA); e administrador de empresas em São Francisco (CA).

Marcelo Ferreiro da Costa - Secretaria Municipal de Educação e Esporte
Graduado em Ciências Biológicas com especialização em educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO); mestre em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e diretor do curso de Biologia da PUC. Foi professor do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG); professor do curso de Biologia da PUC; supervisor estadual da secretaria de articulação dos sistemas de ensino Sase/Mec; subsecretário regional de Educação de Aparecida de Goiânia e fundador/pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Biologia da PUC. Foi ainda professor nos ensinos fundamental e médio.

Agenor Mariano - Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação
Formado em Administração de Empresas, foi secretário de Administração na gestão de Iris Rezende de 2005 a 2008; vereador por Goiânia de 2009 a 2012 e vice-prefeito de Goiânia de 2013 a 2016.

Fernando Cozzetti Bertoldi de Souza - Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
Bacharel em Engenharia Civil pela PUC-GO, especialista em Engenharia e Segurança do Trabalho pela UFG e MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi perito do Tribunal Regional do Trabalho da 18º Região e trabalhou como engenheiro civil em diversas empresas como Warre Engenharia e Saneamento Ltda, Empresa Sul-Americana de Montagens e Construtora Cidade.

Juliano Gomes Bezerra - Controladoria-Geral do Município
Graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, pós-graduado em direito imobiliário e tributário. Foi assistente administrativo da Brasília Informática; assessor jurídico do gabinete do gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social de Goiás (INSS); assessor parlamentar da Câmara dos Deputados; diretor de Fiscalização e Controle da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de Goiânia; assessor jurídico da Câmara Municipal de Goiânia; chefe de gabinete do secretário municipal de Planejamento Urbano de Goiânia; chefe de gabinete e assessor jurídico da Secretaria Municipal da Casa Civil de Goiânia; assessor jurídico da presidência da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e assessor jurídico do gabinete do vice-prefeito de Goiânia.

Márcia Pereira Carvalho - Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
Graduada em pedagogia com especialização em psicopedagogia e administração geral e mestrado em Sociedade e Políticas Públicas. Tem experiência em direção de escolas; foi secretária municipal de Educação; assessora especial do prefeito de Goiânia entre 2011 e 2012; diretora administrativa da Câmara Municipal de Goiânia entre 2013 e 2015; chefe de gabinete da Agência Municipal de Esporte e Lazer e diretora-secretária da Fundação Ulysses Guimarães desde 2013.

Denes Pereira Alves - Companhia de Urbanização de Goiânia
Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública. Foi diretor da Secretaria Municipal de Governo; diretor do Fundo Municipal do Meio Ambiente; assessor da presidência do DERMU COMPAV; assessor especial do prefeito e assessor direto do senador Mauro Miranda.

Célia Valadão - Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres
Bacharel em Direito, Célia foi secretaria de Assistência Social; diretora da secretaria de Cultura e da secretaria de Comunicação e ainda vereadora por dois mandatos.

Anna Vitória Gomes Caiado - Procuradoria-Geral do Município
Bacharel em Direito pela PUG-GO, pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Civil. Tem experiência na área da advocacia cível com foco na área de família, administrativa e tributária há 14 anos.

Kleber Adorno - Secretaria Municipal de Cultura
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi presidente da União Brasileira de Escritores por dois mandatos; secretário estadual de Cultura entre 1987 a 1989; chefe da delegação de artistas que representou o Brasil na Feira Internacional de Dijon, na França e secretário municipal de Cultura entre 2005 e 2008.

José Eulálio Vieira - Guarda Civil Metropolitana
Graduado em Gestão de Segurança Pública. Foi chefe de gabinete da Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM); diretor operacional, comandante da segunda regional, comandante do Grupo de Atendimento de Respostas Rápidas (Garra) da AGCM e supervisor de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT).

(Informações: Secretaria Municipal de Comunicação [Secom])

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