sábado, 14 de janeiro de 2017

Reforço para área esportiva de Uruaçu agrada Professor Gigi, prefeito Valmir e praticantes

Apoio da Administração Valmir Pedro para o segmento esportivo, em parceria com a Seduce e o Governo de Goiás – Foto: Divulgação/Prefeitura

 Professor Gigi: “A expectativa é das melhores em relação ao trabalho do Valmir. Não só na área do esporte, mas em geral”, assinalou Professor Gigi – Foto: Márcia Cristina (1º/01/17) 

Ocorreu dia 13 de janeiro, entrega de material esportivo conseguido através de parceria entre a gestão municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), via Superintendência Executiva de Esporte e Lazer.
Pouco antes, o suporte fora entregue, em Goiânia, para a Prefeitura de Uruaçu. Destaque para uniformes e bolas.
Segundo o prefeito uruaçuense Valmir Pedro (PSDB), não será pouco o esforço para melhorar o setor esportivo, inclusive com investimentos imediatos na recuperação de diferentes estruturas, como os estádios Serra Grande e Cajuzão; ginásio Walporê Freitas; quadras poliesportivas; e, praças convencionais. Da mesma forma, realização de eventos – em março terá início o Campeonato Municipal/2017Primeira Divisão.
Para Gilmar Geraldo de Sousa (Professor Gigi), superintendente municipal de Esporte uruaçuense, que é educador e pastor, a realidade da parceria é exemplo claro da força de vontade do prefeito em obter conquistas para o segmento esportivo. “Ainda estamos iniciando e já conseguimos esse material, que chega para estruturar melhor as nossas equipes. Não é suficiente para todos os times da cidade, mas uma boa parte ganha o material”, comentou ao Jornal Cidade na data da entrega, transcorrida na parte externa da sede do Poder Executivo, reunindo desportistas, autoridades (entre as quais, o vice-prefeito doutor Juarez Lourindo [PSB] e, vereadores, capitaneados pelo presidente da Câmara, Sil [PSDB]), personalidades e populares.
Categorizando à reportagem do JC que o esporte amador enfrenta dificuldades consideráveis em todo o mundo, Professor Gigi salienta “que toda ajuda é bem-vinda e que a atenção dispensada ao amadorismo esportivo será uma das marcas de Valmir Pedro. É bom lembrar que nosso prefeito é desportista praticante desde criança, atuando e, promovendo competições de diferentes modalidades, como o futebol e o ciclismo”. “A expectativa é das melhores em relação ao trabalho do Valmir. Não só na área do esporte, mas em geral”, assinalou Professor Gigi dia 1º de janeiro, nos bastidores da cerimônia de posse, ao JC.
Valmir Pedro e Professor Gigi registraram gratidão perante a Seduce, nas pessoas da secretária estadual Raquel Teixeira e, de Júnior Vieira, superintendente executivo de Esporte e Lazer. E, perante o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Além dos dois, outros componentes da mesa discursaram, com a pauta geral recaindo sobre a relevância de apoiar o esporte. A iniciativa agradou geral.
Na fala, Valmir Pedro teceu mesclados comentários abordando dificuldades financeiras herdadas e visualizadas antes mesmo de assumir a função, mas, deixando claro que não cruzará os braços jamais e que enfrentará de frente os problemas.

Professor Gigi prestigiado
Anunciado publicamente para o cargo em novembro, ao lado de outros auxiliares, Professor Gigi agradeceu de imediato, também publicamente a confiança depositada pelo então prefeito eleito da cidade do Norte goiano, Valmir Pedro, firmando publicamente o compromisso de empenho máximo em nome do esporte local em geral.
Ocasião em que frisou: “Eu quero, de público, agradecer a confiança e o convite feito pelo Valmir Pedro, que certamente, será um grande e ótimo prefeito, melhorando a nossa cidade em todos os aspectos”, completando dizendo se sentir orgulhoso e feliz com mais esse novo desafio da carreira profissional dele.
“Como sempre” – devido o jeito dele de ser –, informava Professor Gigi, “o profissionalismo, a ética, o bom trato, a simpatia, o respeito, a dedicação e outras qualidades comporão o cotidiano da Superintendência, que sempre estará de portas abertas para a todos receber, com sugestões, críticas e parcerias legais. A Superintendência não será minha, não serei voz única, mas de todos. Teremos uma equipe voltada para a classe desportista”.
Portando os cursos de Pedagogia e, Educação Física; pós-graduado em treinamento esportivo; experiente professor em sala de aula e de educação física, treinador (diferentes modalidades esportivas), pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) – “sob comando maior do nosso grande líder, Reverendo Vilson Guedes”, comentou –, além de pequeno produtor rural, o educadíssimo Professor Gigi se candidatou a vereador nas eleições 2016 pelo PTC, obtendo 212 votos e ocupando a primeira suplência da coligação Uruaçu Mudando Para Melhor (PMB/PCdoB/PTC/PSC/PSB/PRB), que elegeu os colegas Rony Piettro (PMB) e Maria das Neves (PSB).
Um dos melhores goleiros do futebol amador da região Norte nos anos 1990 e anos 2000, Gigi mantém vínculos com o segmento esportivo desde criança. No profissional chegou a atuar pelo Goiânia Esporte Clube. Hoje ainda atua na categoria veteranos.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: