quarta-feira, 15 de outubro de 2008

‘Vamos investir na saúde para dar qualidade de vida à população’

Lourencinho, em entrevista a TV Rio do Ouro,
no clima da comemoração, dia 5

Logo após ser eleito, o novo prefeito de Uruaçu, Lourencinho (PP), concedeu entrevistas para veículos da Organização Jaime Câmara (OJC), de Goiânia e um dos maiores complexos de comunicação do Brasil. Já no domingo 5, dia da eleição, em cima do trio elétrico principal da carreata vitoriosa do mesmo - na avenida Tocantins, Centro -, ele foi abordado por equipe de reportagem da TV Rio do Ouro (de Porangatu-GO), afiliada da Rede Anhanguera (Goiânia), que é afiliada da Rede Globo (Rio de Janeiro-RJ). A matéria foi ao ar no Jornal Anhanguera - 2ª Edição, de 6 de outubro.
Dentro da série de reportagens idealizada pela TV Rio do Ouro, feita com prefeitos eleitos na região Norte de Goiás, Lourencinho se dirigiu até Porangatu, onde foi o entrevistado número três. A entrevista ganhou veiculação na edição de 8 de outubro, também dentro do Jornal Anhanguera - 2ª Edição.
E através do caderno Circuito Goiano (que circula nos 245 Municípios do interior do Estado), o jornal O Popular (Goiânia) apresentou reportagem de meia página com o novo administrador de Uruaçu, nesta quarta-feira 15 (leia abaixo, a entrevista [sem adaptações, mas com uma observação, na abertura], feita pelo repórter Leandro Fernandes) (Jota Marcelo - 15/10/08).


Depois de oito anos comandada por uma mulher, a prefeitura de Uruaçu vai voltar para as mãos de um homem. O próximo prefeito será o atual vereador [nota da Redação: na realidade, ele não é mais vereador desde 31 de maio deste ano, pois renunciou ao cargo para se dedicar exclusivamente ao grande ideal do ano: ser eleito prefeito] Lourenço Pereira Filho (PP), eleito com 10.144 votos - 56% do total de votos válidos. Em entrevista ao POPULAR, o prefeito eleito falou sobre o processo de transição e o que pretende fazer à frente da prefeitura.

O senhor teve 2.667 votos a mais que a segunda colocada, a candidata apoiada pela atual administração. O senhor esperava uma votação tão expressiva?
Graças a Deus fizemos uma grande coligação. Sempre estive confiante na vitória e essa grande margem representa o verdadeiro grito de mudança da população de Uruaçu.

Quais as dificuldades que o senhor está prevendo pela frente?
A gente prevê dificuldades só na transição. Estamos montando uma equipe responsável para coordenar a transição e recebermos a prefeitura. No mandato a gente espera colaboração e parcerias com o governo estadual. Acho que vai ser um mandato tranqüilo e de melhoria de qualidade de vida para a população de Uruaçu.

Qual vai ser a prioridade do seu mandato?
A saúde. Vamos colocar os postinhos de saúde para funcionar com médicos, medicamentos e atendimento adequado. Vamos fazer com que a população possa realmente ter acesso à saúde pública de qualidade e iremos implantar o hospital municipal.

Durante a campanha o senhor disse que vai investir no turismo. De que forma?
Primeiro dando mais estrutura às margens do lago de Serra da Mesa. Depois divulgando as nossas potencialidades turísticas nos grandes centros, como Goiânia e Brasília. Vamos receber bem o nosso turista, para que ele volte sempre. É um ciclo que começa com um bom atendimento. Os turistas podem trazer recursos e gerar mais empregos para a nossa população.

O senhor pretende mudar a estrutura da prefeitura?
Vai haver uma verdadeira reforma administrativa. Nós vamos descentralizar este governo. Vamos fazer várias secretarias e mudar algumas de função.

Como o senhor pretende aproveitar a chegada da Ferrovia Norte-Sul?
Primeiro, estruturando a cidade, modernizando Uruaçu, melhorando a iluminação, deixando a cidade mais limpa, mais higiênica e fazendo obras de infra-estrutura, como asfalto. Também vamos capacitar nossos trabalhadores para receber o empresariado e junto ao governo estadual fomentar a vinda de novas empresas e novas indústrias para gerar emprego e renda para o nosso povo.

O senhor tem experiência no legislativo, mas administrar uma cidade é bem mais complexo. O senhor se sente preparado?
Eu fiz um tipo de estágio com o prefeito Zé Gomes [de Itumbiara], visitei algumas prefeituras, gabinetes e ministérios em Brasília. Minha vida toda foi em busca de me preparar politicamente para fazer um bom mandato de prefeito, que sempre foi o meu sonho de vida. Eu agradeço ao povo de Uruaçu e a Deus por estar me concedendo esta oportunidade. Eu me sinto preparado para ser prefeito de Uruaçu.

Nenhum comentário: