segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Mineração Maracá reúne líderes para capacitação profissional

O evento de lançamento, realizado dia 17 de outubro, reuniu toda a liderança da MMIC no Núcleo de Desenvolvimento Profissional de Alto Horizonte – Fotos: Divulgação



Está oficialmente lançado o Programa de Desenvolvimento de Supervisores (PDS) da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC). O objetivo é promover, por meio de conceitos de gestão, o amadurecimento dos supervisores e o desenvolvimento dos potenciais sucessores nas competências organizacionais, fortalecendo a sinergia, a unicidade e a comunicação entre os gestores. O PDS terá carga horária de aproximadamente trezentas horas, divididas em encontros mensais, com previsão de término em novembro de 2019.
O evento de lançamento, realizado dia 17 de outubro, reuniu toda a liderança da MMIC no Núcleo de Desenvolvimento Profissional de Alto Horizonte e foi conduzido pela consultoria Oficina de Liderança, parceira na execução de parte dos módulos do programa. Os atuais supervisores e os potenciais participaram de diversas dinâmicas para interação e tiveram a oportunidade de desenvolver atividades de autoconhecimento, individuais e em grupo, com foco em resolução de problemas.

‘Tendência de mercado’
Durante o evento, o gerente geral da MMIC, Carlos Paraizo, reforçou a importância da iniciativa para a evolução do nível de supervisores da empresa. “O desenvolvimento de supervisores é uma tendência de mercado. Também é um processo que requer engajamento de toda a empresa e sensibilização para reconhecer o quanto a qualificação profissional é necessária para obtermos resultados ainda melhores”, destaca.
Já o coordenador de Recursos Humanos da MMIC, Ronaldo Souza, pontuou sobre a grandiosidade da estrutura do Programa. “É preciso valorizar a relevância dos temas que serão abordados e a junção da expertise da consultoria parceira para potencializar o crescimento profissional”, avalia.

(Comunicação)

Nenhum comentário: