sábado, 3 de setembro de 2016

Uruaçu – Professor Gigi: ‘Não venda seu voto, eleitor’



Candidato a vereador por Uruaçu pelo PTC, Gilmar Geraldo de Sousa (Professor Gigi) busca vaga na Câmara Municipal de Uruaçu com o propósito de atuar na defesa de segmentos diversos. Exemplos? Esporte, educação, funcionalismo público, zona rural, estudantes, juventude e família. Apoiador incondicional do prefeitável Valmir Pedro, diz que o aliado do PSDB é a melhor opção para a cidade nortense. Leia.

Professor Gigi (dir.) e Valmir Pedro (esq.): os dois são aliados políticos. Do vereadoriável sobre o prefeitável: “É preparado, adora trabalhar e não mede esforços para ajudar Uruaçu” – Foto: Márcia Cristina
Por que a decisão de novamente se candidatar?
Sou brasileiro e brasileiro nunca desiste. E tenho certeza que a cada eleição tenho aprendido um pouco mais. Logo, acredito que chegou a minha vez de ser eleito e representar bem as áreas das quais eu represento: desportistas, educação, funcionalismo público, produtor rural, estudantes, juventude e família.

Sabe-se que seus propósitos miram uma atuação parlamentar correta. Comente.
Estamos cansados de ver vereadores fazendo jogo de interesses pessoais e políticos. Está na hora de termos na Câmara alguém que realmente faça o papel de vereador. Sem barganhas, mas com um caráter cristão.

Quais são as principais áreas que contam com projetos que seriam apresentados, caso seja eleito?
O esporte é sem dúvida o meu carro-chefe. Acredito que através do esporte podemos ensinar as crianças, os adolescentes e jovens como perder e vencer, levando para a vida as lições das praças esportivas. Educação: se tivermos uma alfabetização com qualidade, teremos muitos jovens entrando nas faculdades e se tornando excelentes profissionais. Mas, só acredito numa alfabetização bem sucedida se não encher as salas de aula. Proponho salas de alfabetização com no máximo 20 alunos e com uma ajudante. Além de uma gratificação para os alfabetizadores. Família cristã: lutarei para que a família volte a ser a base da educação, tanto escolar como cristã. Pequeno produtor rural: é na maioria das vezes ele que coloca o alimento em nossas mesas... Com apoio da Prefeitura, atuaremos para que as máquinas possam facilitar o trabalho do pequeno produtor, arando, gradeando, plantando, além de realizar outras atividades.

Como avalia o cenário devastador das drogas no seio da juventude mundial?
As drogas têm sido um problema mundial. Precisamos de leis mais severas para os traficantes. Mas, sobretudo, temos que orientar através de projetos esportivos, educacionais e de evangelismo, para que assim nossos jovens saibam que drogas matam. Eu prefiro Jesus.

O Reverendo Vilson Guedes, da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), é um grande incentivador de sua candidatura. Isso é gratificante?
Perdi meu pai em 1999 [Seu Sebastião] e, só quem já perdeu sabe o quanto isso é doloroso. Em 2003, quando fui para a Igreja do Evangelho quadrangular, tive a oportunidade de ter a presença de uma pessoa ao meu lado que suprisse em tudo a figura de um pai. Pastor Vilson Guedes é mais do que um pai, é um PAISTOR... Pai + Pastor [faz questão de grifar dessa forma]. Tê-lo como apoiador da minha candidatura é um grande passo para minha vitória, até mesmo porque tudo o que ele tem me direcionado deu certo e estou aliançado com ele nessa campanha. É um grande líder religioso, com trabalho reconhecido nacionalmente. Tem experiências internacionais. Nosso orientador maior dentro da Igreja, é excelente pessoa, sempre querendo o bem maior para o próximo e, não poderia ser diferente. Da mesma forma, ele deseja o de melhor para outros colegas pretendentes. Agradeço muito todo o apoio de anos que ele desenvolve para a minha família.

Pastor e pessoa serena, o senhor é defensor da paz. As pessoas não estão exagerando em termos de violência contra o irmão?
Vejo que a violência é antes de tudo a falta de Deus. Precisamos proporcionar momentos de evangelismo pessoal e em massa. Pretendo colocar em prática a ideia de criar um dia gospel dentro do calendário municipal, dando assim a oportunidade para todos participar de shows gospel com grandes nomes desta área.

Por que Valmir Pedro (PSDB), candidato a prefeito que tem o seu apoio, é a melhor opção para Uruaçu?
É preparado, adora trabalhar e não mede esforços para ajudar Uruaçu. Já estamos cansados de andar na contramão. O fato de o Valmir Pedro ter o apoio do governador [de Goiás] Marconi Perillo [PSDB], da senadora Lúcia Vânia [PSB], de deputados federais e estaduais pode e muito alavancar nossa querida cidade de Uruaçu, colocando-a nos trilhos do crescimento ordenado e do desenvolvimento.

Mais alguma observação?
Não venda seu voto, eleitor. Vote em pessoas que realmente podem fazer algo para a classe da qual você é. Seu voto não tem preço, seu voto tem valor. 

(Jota Marcelo. Reportagem também publicada no site do Jornal Cidade, link Agenda Política, em postagem http://www.jotacidade.com/colunas/exibir.php?noticia_id=2209&noticia_link=6&noticia_data=03-09-2016%2017:09:45 , de 03/09/2016)

Nenhum comentário: