sábado, 31 de dezembro de 2016

98 ANOS – Mário Ribeiro de Freitas (‘Seu’ Mário)

Aniversariante deste 31 de dezembro de 2016, Mário Ribeiro de Freitas (Seu Mário) chega aos 98 anos e é exemplo digno em toda a história de Uruaçu. O carinho espontâneo que recebe é enorme e uma vez mais na última data do ano a família se reúne para parabenizá-lo, com presença igual de amigos de distintas gerações.
É filho de Aristides Ribeiro de Freitas e Izabel Fernandes de Carvalho e da mesma forma que os pais (in memoriam), esse honrado homem ajudou e ajuda desenvolver o município sem cessar, atuando nas zonas urbana e rural.
Na tarde do último dia 29, o Jornal Cidade registrou nova estada de Seu Mário na Feira do Produtor, que se realiza toda quarta. E, o aniversariante comparece também na Feira do Domingo, ocasiões em que o casal Heliane Felix/Mário Ribeiro Filho (Marinho [filho caçula]) comercializam produtos do campo em tradicional banca, uma das mais visitadas.
Após ver as fotos abaixo, conheça mais nosso personagem clicando em http://www.jotacidade.com/colunas/exibir.php?noticia_id=1998&noticia_link=8&noticia_data=16-01-2016%2011:01:31 – publicação de 2015 focando o aniversário.

 Seu Mário na Feria do Produtor. Tarde de 29 de dezembro de 2016 – Fotos: Jota Marcelo

Nas duas Feiras, o patriarca conversa com muita gente e é respeitado por todos

Nesta imagem, está com o parente José Bonifácio (Zezito)

Seu Mário, o filho Marinho e a nora Heliane Felix: banca tradicional

Melhor biscoito de Uruaçu é o da nora Heliane. Seu Mário lá está: atrás, sentado

Registro do Jornal Cidade, um ano atrás: ‘Em foto histórica, na tarde de 31 de dezembro de 2015, na casa do aniversariante de 97 anos - Atrás: Izanita Ribeiro Jaber (esq.), filha; Irenilde Ribeiro de Freitas, filha; Mário Ribeiro de Freitas (Seu Mário); nora Raimunda Rodrigues Freitas; Ivanilde Ribeiro Carvalho, filha; e, nora Marlene Monteiro de Freitas, viúva de Dorival Ribeiro de Freitas, filho falecido em 1999. E, frente: neto Adão Santana Freitas (esq.), descendente da filha Izabel Ribeiro de Freitas (falecida em 2014); Idenilde Ribeiro de Freitas Martins, filha; Mário Ribeiro Filho (Marinho), filho caçula; Delcides Ribeiro de Freitas, filho; Demival Ribeiro de Freitas, filho; e, Dianair Ribeiro de Freitas, de todos o filho mais idoso e esposo de Raimunda’ – Foto: Márcia Cristina

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: