segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Curso de Direito da FaSeM é aprovado


Em decisão final, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou a abertura do curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Serra da Mesa. A Fasem aguarda a publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União, que deve ocorrer nos próximos dias.
O processo seletivo para ingresso no curso ainda não tem data definida, mas a estimativa é que o vestibular seja na segunda quinzena de janeiro. Ao todo, 160 vagas anuais serão oferecidas para o curso de Direito, com 120 vagas distribuídas no primeiro semestre – 40 para o período matutino e 80 para o noturno – e mais 40 vagas no segundo semestre, período noturno.
O vestibular será composto por provas objetivas e de redação. O candidato que já quiser se preparar para a seleção deve estudar as matérias de Português e Conhecimentos Gerais (História, Geografia e Atualidades).  As aulas devem começar já no mês de fevereiro. Para mais informações, fique de olho no Edital de Seleção que será publicado em breve.
O valor das mensalidades será divulgado junto ao Edital de Seleção. A Fasem manterá seu compromisso de oferecer cursos de qualidade pelo menor custo possível. Com o novo sistema de créditos adotado pela Faculdade Serra da Mesa, o aluno também poderá programar o valor das mensalidades conforme suas necessidades (veja aqui como funciona o sistema de créditos).
A Fasem dispõe de convênios com o ProUni, Fies, OVG, Prefeituras e sistema de Bolsas Internas, a fim de auxiliar os estudantes durante a sua formação.

O curso
Segundo o Diretor da Fasem, professor Rodrigo Moisés, “o curso de direito é um sonho nosso e de toda a região. Quantas pessoas têm que viajar para outras cidades para realizarem esse objetivo? Ficamos felizes em poder contribuir com a comunidade e concretizar o nosso projeto”.
O curso de Direito foi aprovado com elogios de todas as comissões do CNE. Segundo o diretor da Fasem, serão trabalhadas metodologias inovadoras, que fazem a junção entre a teoria e a prática desde o 1º período.
Com professores capacitados, infraestrutura adequada e um dever com a qualidade de ensino, “é um compromisso pessoal meu, pela minha formação acadêmica e profissional, fazer do curso de Direito da Fasem uma referência no estado de Goiás”, afirma o professor Rodrigo Moisés.

Nenhum comentário: