terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Com Adriana Birolli, ‘Manual Prático da Mulher Desesperada’ leva bom humor ao ‘TeNpo 2016’


Adriana Birolli: uma das atrações da Mostra de Teatro – Fotos: Divulgação/Seduce
Quem nunca ouviu a velha expressão antes só do que mal acompanhada? As ciladas da solidão e alguns dos desafios da mulher moderna são as temáticas centrais da comédia Manual Prático da Mulher Desesperada, estrelada por Adriana Birolli e, que chega a Goiás nessa 15ª edição do TeNpo, a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu.
A peça é baseada na fusão de três contos da consagrada escritora e dramaturga norte-americana Dorothy Parker: A telephone call, Cousin Larry e The Waltz. A tradução, adaptação e direção tem assinatura de Ruiz Bellenda, com a intenção de examinar os mistérios da alma feminina através das situações e contradições enfrentadas pela mulher enquanto ser humano livre. Essa atmosfera é apresentada desde a interpretação dos atores até a cenografia, figurino e iluminação, no que Bellenda chamou de “cabaré de ideias panfletárias sobre a condição feminina, montado no formato de ‘show’ de humor”.
Adriana Birolli, atriz conhecida do grande público por seus papéis em novelas da TV Globo, assume o papel da protagonista Alice e divide o palco com Alexandre Contini, que interpreta os dois personagens masculinos que participam da história. Com a personagem “desesperada”, Birolli recebeu o Troféu Gralha Azul de melhor atriz em 2006, prêmio concedido pelo estado do Paraná, através do Centro Cultural Teatro Guaíra. Ela foi a primeira atriz premiada na categoria com um espetáculo de comédia e também a mais jovem a receber a honraria.
O espetáculo celebra dez anos esse ano, coroando a programação do TeNpo 2016 com bom humor e ótimas reflexões para as mulheres de todas as gerações. A Mostra Nacional de Teatro de Porangatu é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), de 8 a 11 de dezembro.

Manual Prático da Mulher Desesperada
Com Adriana Birolli
Gênero: comédia
Apresentação gratuita e livre para todos os públicos
Data: 10 de dezembro
Horário: 21h30
Local: Teatrão – Porangatu-GO

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce [Déborah Gouthier])

Nenhum comentário: