quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Uruaçu – FaSeM terá curso de Direito em 2017

FaSeM: aprovação do curso de Direito é mais uma conquista da instituição – Fotos: Márcia Cristina/Arquivo
O tão sonhado curso de Direito será realidade em Uruaçu a partir de 2017, através da Faculdade Serra da Mesa (FaSeM). Procurado pelo Jornal Cidade na noite deste 7 de dezembro, Rodrigo Moisés Gabriel (doutor Rodrigo), diretor-geral, confirmou a informação, esclarecendo que em poucos dias a novidade e vitória será comunicada oficialmente, mas o vestibular para a turma inicial é uma realidade.
Uruaçu se tornando referência como polo na área de educação universitária resulta em localidade fortalecida cada vez mais, inclusive em outros segmentos.
Em 2004, quando a FaSeM se instalou em Uruaçu, com cursos de pós-graduação, a Cidade Editora Jornalística, que edita o JC, foi uma das primeiras empresas locais a prestar serviços para a instituição de ensino superior e de caráter particular, da qual o Centro de Educação Serra da Mesa (CESeM) é a representação mantenedora.
Na área jornalística, o periódico já informava que com o passar dos anos, a grade de cursos cresceria de maneira destacada (os cursos iniciais de graduação surgiram no ano 2006), inclusive com Direito. É o que está acontecendo.

Missão
Em dados da FaSeM, o credenciamento e a autorização do seu curso superior de graduação em Administração, o pioneiro, estão expressos na portaria número 1.095, de 29 de maio de 2006, se constituindo na primeira instituição de ensino superior privada regularmente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) na região Norte de Goiás. Desta forma, a FaSeM instalou-se em Uruaçu para oferecer um ensino superior de qualidade e criar novas oportunidades profissionais para os habitantes deste município e região.
Sua missão: ‘Formar cidadãos e profissionais qualificados, que possam influenciar diretamente no desenvolvimento regional sustentável, bem como contribuir para o progresso sóciocultural de sua área de atuação’.


Doutor Rodrigo Gabriel, diretor-geral da FaSeM: “Vitória”

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: