quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Kátia Paiva participa da ‘II Conferência Nacional da Mulher Advogada’ em Belo Horizonte

Kátia Paiva (secretária-geral da CMA/GO), Eduarda Mourão (presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada) e Samara Carvalho (vice-presidente da CMA/GO)

Isis Passos, Kátia Paiva, Samara Carvalho e Valentina Jungmann (conselheira federal da OAB/GO)

Kátia Paiva, Delaide Miranda (ministra do Tribunal Superior do Trabalho [TST]) e Delzira Menezes (secretária-geral adjunta da OAB/GO)

Samara Carvalho, Manoela Gonçalves (presidente da CMA/GO) e Kátia Paiva

Delegação de Goiás prestigiando o lançamento do livro de Cezar Britto...

...Cezar Britto, que foi presidente do Conselho Federal da Ordem

Uruaçuense, Kátia Pereira dos Santos Paiva (doutora Kátia Paiva) participou da II Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada em Belo Horizonte-MG dias 28 e 29 de novembro. As informações são das Assessorias de Comunicação Integrada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e do Conselho Federal da OAB, destacando que a advocacia feminina goiana marcou presença no evento que agrupou mais de duas mil advogadas de todo o país, para, juntamente com grandes nomes do Direito e de outras áreas, debaterem diversos assuntos relacionados ao tema Democracia e Gênero.
Além do presidente Lúcio Flavio de Paiva, a delegação da OAB Goiás foi composta pela secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; pelas conselheiras seccionais Ariana Garcia (que também é membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada - CNMA), Bárbara Cruvinel, Carla Zannini, Eliane Simonini, Lilian Moura, Maura Campos, Milena Moura (secretária-adjunta da CMA-GO) e Valeria Menezes; pela conselheira federal Valentina Jungmann; por diretoras da Comissão da Mulher Advogada (CMA), a presidente Manoela Gonçalves, a vice-presidente Samara Carvalho e Silva e a secretária-geral Kátia Paiva, além de juízas do Tribunal de Ética e Disciplina.
Intensa programação de painéis e homenagens buscou, segundo a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada [CNMA]), Eduarda Mourão, “ampliar as discussões sobre o papel da mulher como cidadã, sua importância na política, o seu necessário empoderamento e protagonismo para a construção de uma sociedade mais justa e que pratica a igualdade de gênero em seus diversos seguimentos”.
Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a Conferência sacramentou a coroação do Ano da Mulher Advogada, que tem apresentado diversas medidas. “A Ordem dos Advogados do Brasil instituiu 2016 como o ano de implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, trazendo para o âmbito da entidade debates sobre igualdade e gênero”, salienta o presidente.

‘Carta de Belo Horizonte’
As participantes redigiram a Carta de Belo Horizonte, onde foram aprovadas várias ações visando a efetivação da equidade de gênero e a eliminação da discriminação e violência contra a mulher. Entre as propostas apresentadas, a representante de Goiás no Conselho Federal da OAB, Valentina Jungmann, destacou o incentivo à efetiva participação da mulher advogada no cenário político partidário, bem como no cenário institucional no sistema OAB.
“Também atuaremos por honorários dignos para a mulher advogada e pela proteção dos direitos e prerrogativas da Mulher advogada, no exercício profissional, nos departamentos jurídicos, públicos e privados. Questão que tem gerado polêmica, mas que foi consignada é a alteração da nomenclatura da OAB para Ordem da Advocacia do Brasil”, conclui. Leia em http://www.oabgo.org.br/oab/noticias/mulher-advogada/goianas-representam-oab-na-ii-conferencia-nacional-da-mulher-advogada/ a íntegra da Carta.

(Redação. Informações: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO Marília Noleto; e, site do CFOAB)

Nenhum comentário: