quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Filme goiano participará do ‘Festival de Berlim 2017’

[Para ampliar, clique na imagem – Foto: Divulgação

O longa goiano As Duas Irenes é o primeiro filme patrocinado pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás a ser selecionado para o Festival de Berlim. O atrativo tem estreia mundial na Mostra Generation, com temática jovem. O evento será realizado de 9 a 19 de fevereiro de 2017.
Longa de estreia do goiano Fabio Meira, As Duas Irenes foi filmado na cidade de Goiás, mesmo cenário do primeiro curta metragem do diretor. Aborda a vida de Irene, uma menina de 13 anos que descobre um segredo do pai, que tem outra família e até uma filha de mesmo nome.
Também marca a estreia das atrizes Priscila Bittencourt e Isabela Torres, escolhidas após extensa pesquisa de elenco em Goiás e Brasília, em testes com duzentas meninas. “Minha maior felicidade nesse filme é o trabalho com o elenco e a oportunidade de lançar duas atrizes jovens e incríveis”, diz o diretor.
Ele disse esperar que seu filme sirva como uma bandeira para o cinema brasileiro feito em Goiás, como o primeiro feito com o apoio do Fundo de Arte e Cultura a ser selecionado para uma ‘Mostra’ tão importante. “Estou muito orgulhoso, afinal o Festival de Berlim é um dos mais importantes do mundo”, comentou Fábio.
A secretária Raquel Teixeira comemorou a informação, tão logo o diretor entrou em contato para avisá-la por telefone na tarde desta quinta, 22 de dezembro. “Isso é uma notícia maravilhosa para a nossa cultura para o nosso audiovisual”.
O filme foi produzido por Fabio e Diana Almeida, através das produtoras Roseira Filmes e Lacuna Filmes, em coprodução com a Balacobaco Filmes. Conta no elenco com Marco Ricca, Susana Ribeiro, Inês Peixoto e Teuda Bara.

Outros brasileiros
Da gaúcha Cristiane Oliveira, A Mulher do Pai, filme ambientado na região fronteiriça do Rio Grande do Sul com o Uruguai, também participará da mesma Mostra. A obra acompanha o relacionamento entre uma menina de 16 anos (Maria Galant) e seu pai cego (Marat Descartes), por quem a garota fica responsável após a morte da avó.
O Festival Berlim, a Berlinale, já tinha anunciado dia 21, que os brasileiros Vazante, de Daniela Thomas, e Pendular, de Julia Murat, também participarão do Festival, na Mostra Paralela Panorama. Fotos: https://www.dropbox.com/sh/n3yoypx1u9453nm/AADbbLL8kw-ixk43TLEriM1Aa?dl=0.

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce)

Nenhum comentário: