segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cursos de sustentabilidade abrem inscrições

Ação do programa no MMA – Foto: Divulgação/MMA

Os cursos de capacitação em sustentabilidade na Administração pública, promovido pelo programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), abrem novas turmas. As inscrições para a turma que acontecerá em Goiânia-GO foram abertas em 19 de maio e seguem até o dia 26 de maio. Já as inscrições para a turma de Florianópolis-SC ficam abertas de segunda-feira 22 de maio, até dia 2 de junho.
São cursos presenciais, gratuitos e com a carga horária de 24 horas. Podem participar servidores públicos, concursados ou comissionados, com limite máximo de dois por instituição. As inscrições podem ser feitas por meio de correio eletrônico para o endereço a3p@mma.gov.br, contendo nome completo, órgão, setor e telefone para contato. A confirmação também será enviada por e-mail e as inscrições só serão aceitas dentro do período previsto.
O curso em Goiânia acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Será realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). Já em Florianópolis, acontecerá de 6 a 8 de junho, na sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
São 60 vagas por turma. No total, serão 14 cursos, sendo que dois já foram realizados, além das duas turmas que estão com inscrições abertas. Os Estados do Maranhão, Piauí, da Paraíba, Bahia, de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rondônia, Amapá e Acre também receberão as capacitações.

A3P
Entre os temas debatidos no curso estão o uso racional de bens públicos; gestão adequada de resíduos; melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho; contratações de bens e serviços sustentáveis e implementação de critérios socioambientais.
Já são 320 órgãos públicos com termos de adesão ao A3P, que é desenvolvido em toda a gestão pública e engloba os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Criado como um modelo de gestão socioambiental, o programa contribui para a revisão dos padrões de produção e consumo nas atividades administrativas e operacionais.

SERVIÇO:
Curso A3P Goiânia
Período de inscrição: 19/05 a 26/05
Data da realização: 30 e 31/05 e 1º/06
Local: Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, rua T-51, esquina com a rua T-1, número 1.403, LTs 7 a 22, QD T-22, setor Bueno. 
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Curso A3P Florianópolis
Período de inscrição: 22/05 a 02/06
Data da realização: 06/06 a 08/06
Local: avenida Hercílio Luz, 317, 13º andar, Centro Executivo Acácia
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

(Informações: ASCOM/MMA)

Nenhum comentário: