sexta-feira, 26 de maio de 2017

Orquestra: Seduce divulga nesta sexta 26, às 14h, resultado da OS selecionada


A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) comunica que vai divulgar nesta sexta-feira, 26/5, o resultado da Organização Social de Cultura selecionada no chamamento para a gestão compartilhada da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG). A sessão pública ocorre a partir das 14 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).
Duas Organizações Sociais de Cultura, que participaram do chamamento, foram aprovadas na fase de documentação realizada no dia 18/5.
As OSs Elysium Sociedade Cultural e Grupo Tático Resgate (GTR) avançaram para a etapa de análise das propostas técnicas enquanto o Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds) foi inabilitado na fase de documentação. Não houve recurso.
“A OS será um diferencial no trabalho da orquestra. A gente tem dificuldades na contratação de músicos, não temos cargos específicos e o processo de contratação é muito rígido. A OS dará flexibilidade e agilidade, assumindo o compromisso de cumprir determinadas metas impostas pelo Estado, como número de apresentações, turnês nacionais e internacionais e a captação de recursos fora do Estado. A Organização Social permitirá uma modernização da gestão com mais poder de ação da orquestra”, afirma a secretária Raquel Teixeira.
Conforme consta no edital, a celebração de contrato para gestão compartilhada da OFG terá duração de 48 meses. Durante esse período, a OS que for selecionada vai produzir, gerenciar, operacionalizar e executar as atividades artísticas, culturais e sociais da orquestra, propostas pela Seduce. Todo o trabalho da OS selecionada será acompanhado bimestralmente pelo Núcleo de OS da Seduce, chefiado por Ademar Rodrigues, visando fiscalizar o uso dos recursos públicos. Em caso de alguma irregularidade, a Secretaria pode, a qualquer momento, interromper a parceria.

[Comunicação Setorial da Seduce 26/05/2017.

Nenhum comentário: