quinta-feira, 25 de maio de 2017

‘Caravana do Aprender +’ Enem Express chega em Aparecida de Goiânia

Secretária Raquel Teixeira: “A 'Caravana' é mais do que uma viagem pelas cidades de Goiás. É uma viagem para o mundo do conhecimento” – Fotos: Seduce/Divulgação

Mais de 800 alunos da 3ª Série do ensino médio assistiram atentos ao aulão do Enem Express em Aparecida de Goiânia


Alunos Hippólyte Aguiar, Alayne Silva (acima) e Larissa Tauany Santos (abaixo): em comum o sonho de adentrarem o ensino superior


Equipe da Seduce permanece em Aparecida de Goiânia até a sexta 26 


Evento é realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) 



Hippólyte Aguiar, Alayne Silva e Larissa Tauany Santos estudam em escolas estaduais diferentes em Aparecida de Goiânia, mas compartilham um mesmo sonho: entrar em uma universidade. Focados e esforçados, os três e outros 800 alunos da 3ª Série do ensino médio assistiram atentos ao aulão do Enem Express, que chegou na Caravana do Aprender +, na manhã desta quinta-feira, 25 de maio.
“Minha rotina é cansativa: trabalho o dia todo e estudo à noite. Hoje, eu pedi dispensa do meu trabalho para vir ao aulão. Vou repor o dia de trabalho depois, mas eu acredito que todo esforço em busca de conhecimento vale a pena. Eu sigo em busca de um sonho: ser enfermeira”, afirmou Larissa, que tem a rotina semelhante à de Alayne. “Eu preciso conciliar trabalho e estudo, mas acredito que sem esforço não há recompensa. O Enem Express é maravilhoso, porque além de oferecer dicas, nos dá ânimo para continuar perseverando”, complementou Alayne que também quer ser enfermeira. “Ainda vou ajudar muita gente”, sonha.
Hippólyte Aguiar não fica atrás. Um dos melhores da classe, o estudante quer se aventurar no mundo da Agronomia. Autodidata, ele divide os estudos com a flauta, o piano e os livros. “Já perdi as contas de quantos livros eu já li. É entrar em um mundo sem sair do lugar e isso me motiva a estudar para ser um grande profissional. Eu estudo muito e esses aulões são ótimos porque quebra a rotina cansativa da escola, sem deixar o conhecimento de lado”, afirmou o estudante.

‘Caravana’
O evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), foi aberto pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, que buscou inspirar os alunos. “Tenham em mente e repitam sempre: ‘eu sou capaz, eu vou construir um futuro melhor’. Estudem e usufruam de todas as formas de conhecimento”, ressaltou ao lembrar do Caderno de Atividades Aprender +, material de apoio para as disciplinas de Português e Matemática, genuinamente goiano e produzido pela equipe pedagógica da Seduce. “O próprio MEC [Ministério da Educação] *** pediu para analisar esse material de tão bom que ele ficou. Então aproveitem, porque ele foi feito para vocês”, informou Raquel.
Os aulões do Enem Express em Aparecida seguem até esta sexta-feira, 26/5, em três polos de Aparecida, atendendo, ao todo, mais de 5 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. Simultaneamente a essa ação, a equipe pedagógica da Caravana Aprender + também visita mais de 6 mil alunos dos 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental levando conteúdo e ouvindo as demandas de cada unidade, entre esta quinta e sexta-feira.
A Caravana, que vai percorrer os 246 Municípios goianos até o final deste ano, já passou por Jataí, Rio Verde, Mineiros, Bela Vista de Goiás, Trindade, Inhumas, Anápolis, Senador Canedo, Águas Lindas de Goiás e Formosa. Na segunda 29, a van estaciona em Porangatu. “A Caravana é mais do que uma viagem pelas cidades de Goiás. É uma viagem para o mundo do conhecimento”, frisou Raquel Teixeira.

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce)

Nenhum comentário: