quarta-feira, 17 de maio de 2017

Filarmônica recebe David Rabinovich

25 de maio, 20h30 em ponto: série Quinta Clássica, com o consagrado maestro holandês David Rabinovich. No programa, as suítes nº1,2,3,4 de Bach – Imagem/Foto: Divulgação


A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta dia 25 de maio, a série Quinta Clássica, com o consagrado maestro holandês David Rabinovich. No programa, as suítes nº1,2,3,4 de Bach.
Cada uma das suítes tem sua própria personalidade, seu próprio desenho, sonoridade individual, uma mistura estilística distintiva e sensibilidade características. E cada uma apresenta uma diferente seleção de danças, escolhidas a dedo para integrá-las.
A apresentação acontece no Teatro Goiânia, às 20h30 pontualmente. A entrada é gratuita.

O maestro
Rabinovich é diretor artístico da Apolo Ensemble e do Festival Internacional de Música Travelling in Baroque. O maestro começou sua carreira musical como violinista na Novosibirsk Philharmonic Orchestra and Opera House, na Sibéria e continuou sua formação musical no Royal Conservatory em Haia, na Holanda, onde estudou música antiga com Sigiswald Kuijken e Elizabeth Wallfisch.
Com experiência de longa data, o repertório de Rabinovich contempla várias épocas e estilos, desde o barroco até o moderno. Como diretor artístico do Festival, ele cria programas que combinam música de diferentes períodos e que revelam as conexões entre as peças.
Como violinista, já se apresentou e gravou por toda a Europa, América e Ásia, ao lado de conjuntos como The Amsterdam Baroque Soloists, Compagnia Vocale, Orquestra do Século das Luzes, Le Champs-Elysees Orchestra e outros. Também já se apresentou com renomados músicos como Ton Koopman, Simon Chocalho, Philippe Herrewege, Gustav Leonhardt, William Christie, Mark Elder, Vladimir Yurovsky, John Butt, Roger Norrington.

Regras para melhor apreciar a apresentação:
1. Manter os celulares e eletrônicos desligados.
2. Não fazer ruídos e evitar conversas ao longo da execução das obras.
3. O concerto começa pontualmente às 20h30. Portanto, chegue com antecedência ao teatro.
4. Os espetáculos são indicados para maiores de oito anos.
5. Leia os programas que são distribuídos para saber mais sobre as obras. O indicado é que cada família pegue apenas um livreto, assim todos poderão ter acesso.
6. Aplausos só no final da execução completa da obra.
7. Não é permitido reservar lugares para os atrasadinhos.
8. Caso você saia do teatro durante o concerto, só poderá retornar ao interior no intervalo das obras.

(Informações: Comunicação/Orquestra Filarmônica de Goiás)

Nenhum comentário: