segunda-feira, 29 de maio de 2017

Seduce vai homenagear o cineasta goiano Luiz Eduardo Jorge no 'Fica 2017'



Luiz Eduardo Jorge, cineasta e professor goiano, ganhará homenagem – Foto: Divulgação//Arquivo/www.jornalx.com.br

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce) comunica que o cineasta e professor goiano Luiz Eduardo Jorge será homenageado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2017, agendado para o período 20 a 25 de junho, na cidade de Goiás.
Conhecido por trabalhos como Césio 137: O Brilho da Morte, Jorge faleceu dia 27 de maio, em Goiânia, devido a uma infecção após cirurgia na coluna.

Trajetória
O cineasta era especializado em Cinema Documentário e teve papel importante no Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Ele estudou Cinema e Audiovisual na instituição de ensino Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Era licenciado em História pela PUC-GO (1981), especializado em Antropologia com Recursos Audiovisuais, Etnologia e Antropologia (1984). Era Mestre em Ciências da Comunicação (1991) e Doutor em Artes, ambas pela Universidade de São Paulo (USP).
Luiz Eduardo Jorge dirigiu dezenas de filmes, entre os quais, os curtas Bubula - O Cara Vermelha (1999), Antecipando o Absurdo (2001) e Césio 137: O Brilho da Morte (2003). Sua produção audiovisual já lhe rendeu prêmios, como Menção Honrosa no 13º Videobrasil, de São Paulo, em 2001 e, Melhor Produção Goiana no Fica de 2003.

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce)

Nenhum comentário: