sexta-feira, 26 de maio de 2017

G. Fogaça é tema de individuais em duas capitais europeias

G. Fogaça: exposições na Europa e na América do Sul – Foto: Valdemy Teixeira







Narração de um caos – A visão de Gerson Fogaça é o nome da exposição que a Embaixada do Brasil na Bélgica abre dia 1º de junho, em Bruxelas. A mostra reúne 20 telas do artista plástico goiano G. Fogaça. As obras realizadas com técnica mista permanecem na capital belga até 1º de julho.
O projeto tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e da Lei Goyazes. A produção está a cargo de Malu da Cunha. De acordo com ela, a mostra tem caráter itinerante e já está definido que ao menos uma segunda capital europeia, Roma, na Itália, também receberá os trabalhos de Fogaça.
A curadoria da exposição leva a assinatura da crítica de arte franco-argentina Patricia Avena Navarro. “Havendo conhecido diferentes cidades, desde Latino-América até Europa, [Fogaça] sente que é em Goiânia onde ele tem muito a dizer e é assim como sua obra se apresenta, como a ‘narração de um caos’. G. Fogaça explora com paixão a sua relação com a cidade”, avalia ela.
Gerson Fogaça nasceu na cidade de Goiás, em 1967. Tem no currículo individuais no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha. O artista e sua equipe desembarcam em Bruxelas dia 29, para acompanhar a reta final da montagem da exposição e o vernissage.

Paralelamente
Fogaça está em cartaz atualmente em Santiago, no Chile, ao lado de outro artista goiano, Pitágoras Lopes. A dupla assina as 22 telas da exposição Instinto, que permanece até 16 de julho na Sala Alcázar do Museu Histórico e Militar.
Em seguida, as obras serão expostas no Museu de Arte de Goiânia (MAG). Instinto tem apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

(Informações e Fotos: Assessoria de Imprensa/Divulgação)

Nenhum comentário: