segunda-feira, 22 de maio de 2017

SINDIURUAÇU E REGIÃO – Marinho participa do ‘Workshop em Processo Legislativo Municipal Previdenciário’

Presidente Marinho, durante a realização do Workshop: novas aprendizagens e ganho de experiências  Fotos: Divulgação 

Escritório Fantini Advocacia realizou o Workshop. Doutor Wesley Fantini (foto) ministrou os ensinamentos

Durante a manhã de 20 de maio, foi realizado em Goiânia o Workshop em Processo Legislativo Municipal Previdenciário, promovido pelo escritório Fantini Advocacia, sediado na capital do Estado.
De acordo com o advogado Wesley Fantini (doutor Wesley Fantini), a idealização não teve o propósito de formar profissionais especializados e sim, “dar uma luz à escuridão” sobre o importante, urgente, rápido processo legislativo municipal previdenciário, sem oferecer tanto tempo a estudos, articulações e manifestações.
Mário Ribeiro Filho (Marinho), presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu, Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte, Mara Rosa, Amaralina, Estrela do Norte, Mutunópolis, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino e Nova Glória (SINDIURUAÇU E REGIÃO), participou e comenta ter adquirido “mais experiência, pois a pauta foi importante para todos os participantes”.
Outro aspecto vital, segundo Marinho, “é o grande conhecimento que Wesley Fantini possui, ajudando ensinar e sanando dúvidas das mais variadas possíveis. Eu gostei e os demais companheiros que participaram também aprovaram a iniciativa”, salienta o dirigente sindical uruaçuense, pontuando que, além de imediatamente colocar em prática os conhecimentos, igualmente os compartilha com a equipe de colaboradores do Sindicato.
Marinho antecipa: com o passar dos meses participará de outros workshops e cursos, da mesma forma que fez em anos anteriores.

Diversidade de ensinamentos
O Fantini Advocacia, em informativo, havia antecipado e, cumpriu o planejado:
-Nesse encontro serão apresentadas noções sobre Leis Orgânicas e Regimento Interno de Câmaras de Vereadores para se saber o básico do processo Legislativo. Também se comentará acerca de: Emendas à Lei Orgânica Municipal, Leis Complementares, Leis Ordinárias, Leis Delegadas e Resoluções. Com esses conhecimentos, debater-se-á as diferenças entre os processos legislativos municipais.
-Discussões serão feitas sobre os princípios básicos previdenciários, benefícios e controle atuarial. Acerca dos benefícios, serão abordados: aposentadoria voluntária, por invalidez e compulsória, bem como sobre concessão de pensões e outros benefícios. Com relação ao controle atuarial, falar-se-á acerca da viabilidade econômica do sistema previdenciária.
-Com os conhecimentos do processo legislativo e da matéria a ser abordada, serão colocadas ao grupo estratégias políticas e sindicais. As técnicas a serem abordadas serão: oratória, marketing, negociações, manifestações, greve e acordos políticos.
Doutor Wesley Fantini destaca que o governo federal anseia ver os Municípios, Estados e o Distrito Federal realizando suas reformas previdenciárias em seis meses, porém ainda não definiu os limites. “Não será um processo fácil de compreender e de firmar acordos, por isso o ‘Workshop’ é impreterível”, narra.

(Informações: ASCOM/SINDIURUAÇU E REGIÃO)

Nenhum comentário: