terça-feira, 20 de junho de 2017

Emmanuele Baldini se apresenta com a Filarmônica

Emmanuele Baldini, regente e violinista italiano: apresentação em Goiânia – Foto: Queila Susã (Clicart Studio), via Seduce


O regente e violinista italiano Emmanuele Baldini está em Goiânia para participar de duas apresentações com a Filarmônica.
No dia 22, quinta-feira, às 20h30, no Teatro Goiânia, ele rege a Orquestra no concerto que traz as seguintes obras: a abertura de Die Schöne Melusine, de Mendelssohn e, a Sinfonia nº7, de Beethoven. Também fará o solo do concerto para violino nº3, de Mozart.
Já no dia 25, domingo, 11h, no Centro Cultural UFG, acontece mais uma apresentação da série Concertos de Câmara em que Baldini integrará o Quinteto de Cordas da Filarmônica, que também traz Monique dos Anjos no violino, Cleverson Cremer e Jader Cruz nas violas e Emerson Nazário no violoncelo. No programa, o Quarteto de Cordas de Mozart e o Quinteto de Cordas de Brahms.
As duas apresentações têm entradas gratuita.

O maestro
Nascido na cidade de Trieste, na Itália, Emmanuele Baldini venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade, e mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Forum Junger Künstle de Viena. Apresentou-se em recitais nas principais cidades europeias e participou de longas turnês pela América do Sul, pelos Estados Unidos, Europa, Austrália e pelo Japão.
Na Itália, foi spalla da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro alla Scala di Milano e da Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste. Desde 2005 é spalla titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Regras para melhor apreciar a apresentação:
1. Manter os celulares e eletrônicos desligados.
2. Não fazer ruídos e evitar conversas ao longo da execução das obras.
3. O concerto começa pontualmente às 20h30. Portanto, chegue com antecedência ao teatro.
4. Os espetáculos NÃO SÃO indicados para MENORES DE 8 ANOS. Pais com crianças agitadas poderão ser convidados a se retirarem do teatro.
5. Leia os programas que são distribuídos para saber mais sobre as obras. O indicado é que cada família pegue apenas um livreto, assim todos poderão ter acesso.
6. Aplausos só no final da execução completa da obra.
7. Não é permitido reservar lugares para os atrasadinhos.
8. Caso você saia do teatro durante o concerto, só poderá retornar ao interior no intervalo das obras.

SERVIÇO:
Quinta Clássica com Emmanuele Baldini
Data: 22/06 (quinta)
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada franca

Concertos de Câmara
Data: 25/06
Local: Centro Cultural UFG
Horário: 11h
Entrada franca

(Informações: Comunicação/Orquestra Filarmônica de Goiás)

Nenhum comentário: