quarta-feira, 7 de junho de 2017

Jovair Arantes: em reunião com Temer, bancada do PTB reafirma apoio ao presidente

Jovair, sobre Temer (foto da reunião): “Ele ficou feliz de termos ido lá. Agradeceu muito, porque foi o primeiro partido que se colocou desta forma. Entendemos que o momento é muito ruim para haver outra ruptura, a um ano das eleições gerais de 2018” – Foto: Flickr/Presidência da República

A bancada do PTB na Câmara dos Deputados reafirmou, neste 7 de junho, o apoio ao governo do presidente Michel Temer em reunião no Palácio do Planalto realizada por iniciativa do líder do partido, Jovair Arantes (GO). Segundo o parlamentar, o presidente ficou satisfeito com o encontro.
“Ele ficou feliz de termos ido lá. Agradeceu muito, porque foi o primeiro partido que se colocou desta forma. Entendemos que o momento é muito ruim para haver outra ruptura, a um ano das eleições gerais de 2018. Esse momento de ruptura não convém ao País pelo que sentimos nas ruas – estou falando aqui da gente do povo: do dono do armazém, do dono da padaria, do ‘cara’ da ‘Feira’”, declarou Jovair.
O líder contou que todos os deputados puderam expor suas posições ao presidente e que, unanimemente, manifestaram a preocupação com o momento político.
Ao reconhecer que as denúncias que envolvem Michel Temer são um problema, Jovair Arantes avaliou, no entanto, que há “um certo exagero” e um desrespeito para com a instituição Presidência da República pela forma com que as acusações estão sendo divulgadas.

Apoio total ao trabalho
“Essa delação da JBS é uma coisa que a sociedade não está engolindo, não está aceitando. Você pega um criminoso que delata, faz o que quer, e vai embora livre para Nova Iorque. Até por conta de se reduzir pena, entende-se esse processo, mas ter isenção total da pena?”, questionou.
De acordo com Jovair Arantes, durante a reunião, Michel Temer estava sereno, porém duro.
“Apresentei toda a bancada, deputado por deputado, e falei sobre a razão de nossa visita: hipotecar apoio total ao trabalho que ele está fazendo. Já começamos a fazer isso nas reformas que passaram pela Câmara – tanto no teto dos gastos públicos, como na reforma trabalhista –, e estamos prontos para ajudar na reforma da Previdência. Não fomos pedir nada”, destacou o parlamentar.
Também participaram do encontro o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson; o ministro do Trabalho e deputado federal licenciado, Ronaldo Nogueira (PTB-RS); o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE); e, o secretário de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, entre outros.

(Informações: Assessoria de Imprensa - Renata Tôrres - Liderança do PTB)

Nenhum comentário: