sexta-feira, 30 de junho de 2017

Yamana Gold oferece oficinas de artes em Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte e Campinorte

Por meio da lei de Incentivo fiscal (Lei Rouanet), projeto Giro das Artes promove oficinas teóricas e práticas de teatro, dança e circo.

Parceiro, o Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO) é dirigido por Antônio Eckert – Foto: Márcia Cristina



Com o objetivo de promover as artes cênicas no Estado de Goiás, a Mineração Maracá está promovendo, durante todo este ano, o projeto Giro das Artes nas cidades de Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte e Campinorte. A iniciativa é uma parceria entre a empresa, o Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO), o Ministério da Cultura e o governo federal, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura 8313/91 (Lei Rouanet).
O projeto conta, ainda, com o apoio cultural da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Campinorte; da Associação de Desenvolvimento Cultural e Comunitário, de Alto Horizonte; e, da Prefeitura de Nova Iguaçu de Goiás, por meio da Secretaria Municipal da Educação.
O projeto é composto por diversas oficinas teóricas e práticas de teatro, dança e circo, que serão desenvolvidas no decorrer do ano pelo GTLO junto aos moradores.

Mais de 180 crianças por semana
A expectativa é que mais de 180 crianças sejam atendidas semanalmente nas três cidades, durante um período de seis meses. Ao final do ano, as crianças participantes vão demonstrar para a comunidade local o resultado das oficinas, por meio de um espetáculo montado e produzido pelo Grupo Teatral Limpando o Olho.
“Trata-se de um projeto antigo da Yamana, desenvolvido há oito anos em Campinorte, há quatro anos na cidade de Alto Horizonte e há três anos na cidade de Nova Iguaçu de Goiás, sempre com muito envolvimento dos participantes e da comunidade. Assim, a iniciativa oferece para a população destas cidades o acesso à cultura, com espetáculos produzidos da mesma forma que apresentações profissionais”, destaca o gerente de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades da Yamana Gold, Guilherme Araújo.
As inscrições para o projeto, que está em curso, já foram encerradas.

(Comunicação)

Nenhum comentário: