quarta-feira, 23 de agosto de 2017

‘Cada vez que tentam me derrubar, eu levanto mais forte e vou à luta’, disse Marconi em Mutunópolis

“Estou na fase final de meu quarto Governo, mas me sinto como se estivesse começando. Já tentaram me derrubar muitas vezes. Eu estou aqui de pé, levando obras a todos os Municípios. Cada vez que tentam me derrubar, eu levanto mais forte e vou à luta”, cravou hoje o governador Marconi em Mutunópolis

Em Mutunópolis, almoçando com o prefeito Júnior do Jonas (esq.): poucos conseguem acompanhar o ritmo de Marconi Perillo, um verdadeiro trator quando o assunto é trabalho – Fotos: Eduardo Ferreira/Governo de Goiás


Em São Miguel do Araguaia, cidade administrada por doutor Nélio Pontes (meio), Marconi, José Eliton e o prefeito estavam acompanhados de outras autoridades e personalidades – Foto: Mantovani Fernandes/Governo de Goiás 

Na cidade Novo Planalto, Marconi com Talles Barreto (esq.) (secretário extraordinária de Supervisão das Execuções do Programa Goiás na Frente), o vice-governador José Eliton e o prefeito Davi José (dir.), que disse: “Estivemos com o governador no início do ano para apresentar uma relação de obras prioritárias. Ele não nos exigiu nada em troca. Nós é que definimos que iríamos aplicar o dinheiro deste convênio em obras de recuperação asfáltica. Vamos também pavimentar 27 mil metros quadrados de ruas e avenidas. Com isso, teremos uma cidade 100% pavimentada”

Em Bonópolis, com a prefeita Cristina Beatriz (Beth do Edilberto) e o deputado estadual Júlio da Retífica. Da prefeita: “As pessoas cansam. Mas nós não cansamos. Quem vem para fazer o bem, com certeza não se cansa, governador” – Foto: Mantovani Fernandes/Governo de Goiás

Marconi e José Eliton (dir.) visitando Porangatu, Terra do prefeito Pedro Fernandes e de Júlio da Retífica – Foto: Marco Monteiro/Governo de Goiás

No compromisso inicial do dia – Estrela do Norte –, Marconi, ladeado pelo prefeito Wagner da Cerâmica (dir.) Foto: Marco Monteiro/Governo de Goiás


Mutunópolis, na região Norte do Estado, a 39 quilômetros de Porangatu, recebeu na manhã de hoje, do programa Goiás na Frente, pelas mãos do governador Marconi Perillo, R$2 milhões para aplicar em obras de recuperação asfáltica e construção de um parque municipal. A agenda desta quarta-feira 23 de agosto, envolveu também Estrela do Norte, Porangatu, Bonópolis, Novo Planalto e São Miguel do Araguaia.
O convênio foi assinado pelo governador e o prefeito mutunopolino Júnior do Jonas, na quadra coberta da cidade. Em menos de oito meses de gestão, o prefeito informou que já contabiliza várias outras conquistas com a ajuda do Governo de Goiás. “Já conseguimos um ônibus escolar e estamos com a documentação pronta para recebermos uma van para o transporte de universitários e uma nova ambulância”, disse.
Júnior também anunciou que a cidade irá receber setenta e duas casas populares através de convênio com a Agência Goiana de Habitação (Agehab). “Esse novo residencial havia sido anunciado pelo governador no início do ano. Só agora conseguimos regularizar o terreno e já estamos assinando o convênio com a Agehab”, declarou. “As coisas estão acontecendo no nosso Município. O governador nos tem dado muito apoio. Vamos aplicar os recursos com responsabilidade”, salientou o prefeito.
Ao justificar o valor de R$2 milhões a Mutunópolis, o governador disse que “a alguns Municípios estamos compensando a falta de investimentos no passado”, explicando que alguns prefeitos de oposição em gestões passadas não se interessaram em firmar convênios com o Estado.
Marconi Perillo incentivou o prefeito a continuar economizando: “Quanto mais enxuta for a Administração, mais vai sobrar dinheiro para o povo receber as obras de que precisa”.
Ao referir-se à rodovia que liga Mutunópolis a Porangatu pavimentada e inaugurada em sua gestão, Marconi lembrou que ela, até então, era conhecida como a “estrada da promessa”, de governadores do passado.
Por fim, reafirmou que está governando com a disposição de quem está começando o mandato. “Estou na fase final de meu quarto Governo, mas me sinto como se estivesse começando. Já tentaram me derrubar muitas vezes. Eu estou aqui de pé, levando obras a todos os Municípios. Cada vez que tentam me derrubar, eu levanto mais forte e vou à luta”, sentenciou Marconi.
Na próxima segunda 28 de agosto, o governador e o vice-governador José Eliton terão percorrido duzentas e oito cidades. Até dia 6 de setembro, todos os 246 Municípios terão sido visitados.

(Informações, sob adaptações: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Nenhum comentário: