sábado, 26 de agosto de 2017

Educação pública em Goiás: sessão de cinema reúne autoridades e representantes

 
 “Reunimos aqui pessoas comprometidas com o Estado, com a Educação e a juventude para assistir esse filme”, disse Raquel Teixeira, secretária da educação – Fotos: Seduce/Divulgação

 Diretor do filme, Cacau Rhoden: “Fizemos isso com muito respeito e muito carinho. Espero que ele toque o coração e a mente de vocês”


 “Aqui em Goiás, a gente vê que é possível ter responsabilidade e seriedade públicas no Brasil na agenda tão desafiadora que é a Educação”. De Ricardo Henriques, do Instituto Unibanco
Exibição na noite de 25 de agosto ocorreu no Cine Lumière

Raquel Teixeira foi anfitriã cultural da noite


Na sessão para convidados, participação do governador Marconi Perillo...


...Que trocou ideias sobre a arte cênica, o conteúdo do documentário e outros temas culturais


Entre os coordenadores regionais educacionais participantes, Nilde Alves, de Uruaçu, na foto, com o governador Marconi Perillo – Foto: Arquivo pessoal

Nilde Alves (dir.), secretária Raquel Teixeira (2ª - esq.) e colegas da esfera educacional – Foto: Arquivo pessoal


Documentário exibido nessa sexta traz desafios da educação pública no Brasil

As vozes da educação no Brasil – alunos, professores, diretores e pensadores –, ganharam as grandes telas essa semana na Grande Goiânia. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) promoveu sessões de cinema com o documentário Nunca me sonharam, realizado pelo Instituto Unibanco e dirigido por Cacau Rhoden, para cerca de três mil alunos desde a segunda-feira 21 de agosto. Na noite da sexta 25, o filme foi exibido no Cine Lumière, no shopping Bouganville (Goiânia), em sessão para convidados, com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), da secretária Raquel Teixeira, de Ricardo Henriques e Pedro Moreira Sales, do Instituto Unibanco, o diretor do filme, Cacau Rhoden, representantes da Seduce, coordenadores regionais de educação e de nomes de entidades da área educacional.
“Reunimos aqui pessoas comprometidas com o Estado, com a Educação e a juventude para assistir esse filme”, disse a secretária Raquel Teixeira, que agradeceu a contribuição do Instituto Unibanco a Goiás, como, por exemplo, com o programa Jovem de Futuro, presente em seiscentas e cinco escolas e atendendo a 240 mil alunos.
“Aqui em Goiás, a gente vê que é possível ter responsabilidade e seriedade públicas no Brasil na agenda tão desafiadora que é a Educação”, disse Ricardo Henriques. Segundo ele, o filme Nunca me sonharam é uma tentativa de contribuir com a qualidade da Educação pública brasileira, com grande aposta na transformação.
Cacau Rhoden falou da oportunidade do audiovisual entrar nesse universo tão complexo que é a Educação pública no País. “Fizemos isso com muito respeito e muito carinho. Espero que ele toque o coração e a mente de vocês”, disse o diretor.

Nunca me Sonharam
Emocionante e inspirador, o filme dá o protagonismo aos alunos do setor educacional público de diversas cidades no Brasil, passando por cenários como grandes metrópoles, cidades de praia ou no interior. Alunos do Colégio Lyceu, de Goiânia, também participam da produção. O documentário reúne mais de 70 entrevistas de estudantes, professores, diretores e especialistas de diversas áreas em relatos emocionantes e instigantes.
O diretor do filme comemorou a exibição em diversas salas de cinema e disse que a intenção é que ele ganhe todos os espaços. Com um cadastro simples, é possível ver o filme gratuitamente na plataforma Videocamp. O endereço é http://www.videocamp.com/pt/movies/nuncamesonharam.

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce)

Nenhum comentário: