quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Projeto Movicidade será lançado nesta quinta, 10 de agosto


Com o objetivo de estimular a prática de atividade física e promover uma interação cultural por meio da ginástica, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança o Movicidade. O projeto promete envolver todos os municípios goianos e será apresentado ao público nesta quinta-feira, 10 de agosto, a partir das 8h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O lançamento integra a agenda de abertura do Mês da Juventude, realizado pela Secretaria Estadual de Governo.
O Movicidade será realizado em duas etapas. A primeira, de formação, vai enviar um grupo de profissionais para ministrar o seminário É Possível Fazer Ginástica em oito Municípios goianos. Serão apresentadas dicas e orientações sobre atividade física. A agenda começa no dia 18 de agosto e deve atrair profissionais de educação física e áreas afins, além de atletas, professores e toda a comunidade que se interessar. A participação é gratuita e aberta ao público.
A segunda etapa do projeto será a competitiva, que abrange todos os Municípios goianos para uma competição coreográfica. Para participar, o interessado deve criar grupos (a partir de três pessoas), montar a coreografia e registrar em um vídeo. O conteúdo deve ser enviado para a equipe avaliadora da Seduce, que vai selecionar as melhores produções.
As inscrições começam no dia 18 de agosto e poderão ser realizadas no site da Seduce. Não há restrições quanto à idade, sexo, peso ou altura dos candidatos. Os grupos também estão livres para utilizar materiais, músicas ou outros elementos em suas coreografias.

Oito melhores
Os oito melhores grupos da etapa competitiva garantem a classificação na final do Movicidade, que deve ser realizada entre os dias 23 e 24 de novembro, em Goiânia. Os três primeiros colocados garantirão prêmios, que serão revertidos em benefícios aos seus municípios, respeitando a proposta do projeto. A premiação será anunciada pela secretária Raquel Teixeira no lançamento do Movicidade.
De acordo com a coordenadora do projeto, Silvana Taís de Morais, a expectativa é reunir representantes de todos os ‘cantos’ de Goiás. “Nosso objetivo é fomentar a ginástica no interior do Estado”, disse. Conforme explicou, o Movicidade está inserido no Esporte Junto de Você, programa itinerante da Seduce que leva esporte aos Municípios goianos.

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce)

Nenhum comentário: